Automobilismo ‘clássico’ leva olimpiense de volta às pistas

Publicado em 29 de abril de 2010 às 8h25
Atualizado em 28 de abril de 2010 às 16h03

* Ivo Zangirolami Jr estréia domingo na Copa Clássicos de Competição, disputa interestadual que envolve carros antigos com motores preparados

Campeonato de automobilismo que envolve veículos antigos, a Copa Clássicos de Competição entra neste domingo na terceira etapa com uma estréia regional: o piloto Ivo Zangirolami Jr, de Olímpia (equipe GCampos/TodoSports), será uma das atrações do campeonato que é disputado com carros antigos, mantidos na essência do design da carroceria e chassi, mas com adaptações nos motores, dentro de especificações do regulamento.

A etapa de domingo, marcada para o autódromo de Interlagos, em São Paulo, é a terceira das nove previstas a temporada. Nas anteriores, em março e abril, os vencedores foram os pilotos Fernando Daier (primeira) e Anuar Askari (segunda), pela categoria A (principal). Na categoria B, de Ivo, os ganhadores foram Hin Lung, de Manaus, e Silvio Brocchi, de Campinas. Nesta categoria, Linh Hung Cha lidera com 32 pontos, Eugênio Olivo Filho tem 30 e Silvio Alfredo Magalhães 4 pontos.

Apesar de estrear só na terceira etapa, Ivo Zangirolami já vem enfrentando outro grande desafio nos últimos dias. Para pilotar seu Passat 74 dentro dos padrões automobilísticos, ele teve de emagrecer. Estava com 145 quilos e vai para a competição com 139 após um mês de treinamento pesado para agora pilotar seu Passat 74, motor 1.5, de cabeçote retrabalhado, motor 1.5, 175 cavalos.

“Caminhadas e natação têm feito parte da minha rotina, duas horas de caminhadas diárias, manhã e noite, uma hora de hidroginástica após a caminhada da noite. O que me motiva nos exercícios físicos, além do automobilismo, são as músicas, com elas a hora passa mais depressa”, diz o piloto da GCampos competições, equipe 100% olimpiense, como ele faz questão de frisar.

O piloto olimpiense, irmão do também piloto Luciano, já é um veterano no mundo do automobilismo. Em 1987, ele disputou o Campeonato Paulista de Fórmula Ford 1600 (oitavo) e o Campeonato Brasil Central de Fórmula Ford 1600 (terceiro). No exterior, também na Ford 1600 e na ainda na Fórmula 3, disputou o Campeonato Inglês e a F-Ford no Oulton Park Championship (ainda na Inglaterra). Também participou do Campeonato Goiano de Marcas e Pilotos em 1990.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário