Maria Zeferina e Adalberto Garcia participam da 9ª Corrida pela Vida, domingo

Publicado em 20 de novembro de 2009 às 20h45
Atualizado em 21 de novembro de 2009 às 11h11

Baldaia também correrá com os olimpienses no domingo

Baldaia também correrá com os olimpienses no domingo

Olímpia receberá no próximo domingo (22), de manhã, duas estrelas do Atletismo: Maria Zeferina Baldaia, 36, ex-bóia fria que atualmente é uma das principais personagens femininas das maratonas nacionais e internacionais; e Adalberto Batista Garcia, de São José do Rio Preto, ex-maratonista das Olimpíadas de Atlanta, em 1996, que será, inclusive, homenageado.

É que estará sendo realizada a 9ª Corrida pela Vida”, organizada pela ADVS (Associação dos Doadores Voluntários de Sangue) e Prefeitura Municipal de Olímpia, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

A ADVS existe há 1o anos e foi fundada pelo empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras). O evento começará às 9h, defronte a Casinha do Papai Noel, no bairro Menina Moça I.

Zé das Pedras revela ao Blog a placa que entregará, com Geninho, no domingo para Adalberto

Zé das Pedras revela ao Blog a placa que entregará, com Geninho, para Adalberto

Segundo Zé das Pedras, foi feito o convite para diversos atletas profissionais da região, e Zeferina imediatamente aceitou. Quanto ao homenageado, ele disse que, anualmente, é tradição da corrida homenagear um corredor e, este ano, recaiu sobre Adalberto Batista Garcia. Na placa, constam os dizeres:

“Pelo seu grande exemplo de dignidade e sua incontestável performance em prol do atletismo brasileiro. Com todos os méritos a você concedidos Olímpia lhe oferece esta singela homenagem”. Assinam o presidente da ADVS, Zé das Pedras, e o prefeito Geninho Zuliani (DEM).

Podem participar da corrida, que faz parte das comemorações da semana do Doador Voluntário de Sangue, corredores com idade superior a 15 anos de idade. O percurso sairá da vicinal Natal Breda (proximidades do Recanto do Stop Lanches) com destino à Casinha do Papai Noel, num percurso de 6.500 metros.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário