Atleta de Olímpia disputa hoje a final do Campeonato Paulista de Judô

Publicado em 05 de maio de 2012 às 0h01
Atualizado em 05 de maio de 2012 às 1h23

O judoca olimpiense Higor Inácio Pimenta, de 13 anos, disputa neste sábado (5), as finais do Campeonato Paulista de Judô que serão realizadas na cidade de Santos, litoral paulista.

Igor

Higor vai competir na categoria sub 15, peso meio médio, com outros 20 atletas. Também serão realizadas as finais do sub 17. Se ganhar o título de campeão do Estado, o olimpiense disputa o Brasileiro de Judô ainda esse ano. Se ficar entre os quatro primeiros colocados na categoria, Higor ficará à disposição para representar o Estado de São Paulo em várias competições nacionais.

O olimpiense iniciou no esporte aos 4 anos e hoje já coleciona medalhas e troféus. É treinado pelo professor, treinador e tio Mauro Lúcio Pimenta. O jovem atleta é aluno da Escola Municipal de Judô Sankiti Takahashi, mantida pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

As aulas são gratuitas. Nas competições ele representa a Associação Takahashi de Cultura Física, entidade inscrita na Federação Paulista de Judô.

Higor Inácio Pimenta percorreu um longo caminho até chegar a final do Paulista e competiu com mais de uma centena de adolescentes.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário