TRE-SP agradece D´Urso pela participação de Silvio Salata na simulação das urnas

Publicado em 27 de novembro de 2010 às 13h58
Atualizado em 27 de novembro de 2010 às 13h58

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SP) enviou ofício à Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil, de São Paulo (OAB-SP), agradecendo a participação do advogado Silvio Salata, presidente da Comissão de Direito Eleitoral e Valorização do Voto, pela sua participação na votação paralela da eleição de 3 de outubro.

O documento, assinado pelo juiz presidente da Comissão de Auditoria da Votação Paralela, Francisco Carlos Inouye Shintate, endereçado ao presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, expressa os agradecimentos “à OAB-SP, representada pelo doutor Luiz Sílvio Moreira Salata e equipe, por conta do valoroso acompanhamento realizado aos nossos trabalhos da Auditoria das Urnas Eletrônicas Mediante Votação Paralela”.

silviotreA votação paralela é uma simulação da votação que utiliza urnas oficiais alimentadas com lista de candidatos e de eleitores. Nessas urnas são registrados votos dados em cédulas de papel, que também são contadas em separado. O resultado verificado na contagem das cédulas deverá coincidir com a totalização dos resultados das urnas eletrônicas, a fim de comprovar que não há adulteração nos programas da Justiça Eleitoral.

Segundo o juiz do TRE-SP, “ressalto que esse Conselho participou integralmente desse processo, desde os sorteios das seções a serem auditadas, até a retirada dos equipamentos e, por fim, da auditoria realizada na Câmara Municipal de São Paulo, nos dois turnos de votação, homologando e certificando a regularidade de todas as fases, auxiliando a Justiça Eleitoral a comprovar o perfeito funcionamento das urnas eletrônicas neste Estado, renovando o orgulho e a confiança da população nesta instituição”.

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário