Mercadante elogia as parcerias de Geninho com o governo federal e até a troca do concreto pelo verde na área central

Publicado em 14 de maio de 2010 às 22h21
Atualizado em 14 de maio de 2010 às 22h27

* O senador Aloizio Mercadante, senador e pré-candidato ao governo de São Paulo pelo Partido dos Trabalhadores (PT), gostou do que viu em Olímpia. E prometeu: se for governador, assumirá 25% da UPA 24h.

DSC04839Ele elogiou a troca das pedras portuguesas por jardins nos canteiros centrais, a construção da UPA 24h no antigo pátio municipal, o cuidado visual por onde passou, as parceiras que o prefeito Geninho Zuliani (DEM) tem feito com o governo federal e as casas populares do “Minha Casa,  Minha Vida”, programas que, inclusive, prometeu subsidiar e ampliar caso seja eleito governador em outubro.

A visita estava programada para às 15h e foi acontecer uma hora e meia depois, devido ao atraso de seu avião.

DSC04884Geninho o recepcionou, acompanhado pelo prefeito de Hortolândia, Ângelo Perugini (PT), no trevo da rodovia Assis Chateaubriand (SP-425) e o levou ao gabinete do Palácio 9 de Julho, após uma volta pela cidade. Mercadante estava acompanhado pelo presidente da Câmara Hilário Ruiz (PT), deputada estadual Beth Sahão (PT, de Catanduva), e do prefeito de Osasco Emídio de Souza, que iria sair candidato a governador, porém abriu mão para o senador.

DSC04865“Achei bastante criativa a proposta do Centro de Referência do Idoso. Tenho de Olímpia uma sensação bastante otimista, ainda mais porque, em tão pouco tempo, vi muita coisa sendo feita, inclusive com participação do governo federal”, disse o senador pré-candidato ao governo.

Mercadante elogiou, também, a ação de Geninho em revitalizar os canteiros centrais: “Gostei demais de ver a substituição de pedras dos canteiros por áreas verdes. Trocar o concreto por área verde ajuda sob vários aspectos, como ambiental, embelezamento, do efeito estufa, enfim, cada um fazendo a sua parte é uma forma de contribuir, inclusive com vida saudável”.

DSC04860O senador disse que o seu gabinete em Brasília “vai continuar sendo uma embaixada de Olímpia, para o que for preciso, e espero que, eleito governador, possamos fazer boas parcerias com a cidade, reforçando ainda mais as parcerias que já estão acontecendo, impulsionando ainda mais esta cidade que não para de crescer”.

DSC04888

UPA

Ao abordar a UPA 24 horas que está sendo construída na área do antigo Pátio da Prefeitura, além de elogiar a obra “que irá desafogar a Santa Casa local no aspecto das urgências e emergências”, o senador fez uma crítica ao governo estadual e disse que, se eleito, irá aumentar a participação do Estado em sua manutenção.

DSC04864 “O governo federal constrói, equipa, financia metade do custo, e o Estado que deveria participar com 25% e o município com 25% se retira, sobrecarregando a cidade. Quero ser governador para assumir essa parte que seria nossa, do Estado, com 25% do custo de manutenção, trabalhando sempre de forma republicana e parceria, ajudando a trazer mais investimentos e empregos para Olímpia”.

CAMPANHA

Mercadante disse que as visitas que vem fazendo tem o objetivo de divulgar a sua pré-candidatura ao governo do Estado: “Estamos trabalhando nisso. Fizemos a mais ampla aliança com partidos de oposição de São Paulo. São dez partidos nos apoiando. Na última eleição tivermos 32% dos votos, e só tínhamos dois partidos, e agora com o reflexo do ótimo governo que o Lula vem terminando, com o crescimento no patamar de 8,5%, isso vai dar confiança ao povo paulista”.

DSC04850Ele destacou que, se eleito, irá enfrentar problemas graves no Estado, como da Segurança Pública, “todos os indicadores de segurança estão se agravando, e temos o exemplo de boas parcerias do governo federal com alguns Estados, como é o caso do Rio de Janeiro, com as Unidades Pacificadores e mais o Policiamento Comunitário, mais disciplina e rigor nos presídios, mais penas alternativas e monitoramento de presos nos presídios, impedindo assim a construção de unidades pelo interior”.

DSC04897A Educação também é uma de suas prioridades: “Precisamos valorizar os professores, investir em políticas pedagógicas, trazer a inclusão digital com banda larga, e muito mais”.

DSC04890 RÁDIO BLOG

Ouça a íntegra da entrevista com Mercadante na Rádio Blog:

Audio clip: Adobe Flash Player (version 9 or above) is required to play this audio clip. Download the latest version here. You also need to have JavaScript enabled in your browser.

Assunto(s):

Leia também:

5 comentários

  1. É, não é facil não nobre amigo. Eu acho que sou como “os ultimos romanticos”, sou parceiro do parceiro e amigo dos amigos, e creio que com isso sempre seremos bem vistos. Como Senador, age de uma forma, fazendo tudo que o Lulinha paz e amor ordena, e diz que se for Governador, fará isso, fará aquilo? Mais deixa pra lá, bom trabalho do Geninho, mais tem que detacar que uma das molas, senão a maior, é o governo do Estado, através do então Gov. Serra e da otima parceria com o Dep. Rodrigo, que despeja recursos na cidade. Abraço e boa leitura a todos!!!

  2. Ulysses Terceiro :É, não é facil não nobre amigo. Eu acho que sou como “os ultimos romanticos”, sou parceiro do parceiro e amigo dos amigos, e creio que com isso sempre seremos bem vistos. Como Senador, age de uma forma, fazendo tudo que o Lulinha paz e amor ordena, e diz que se for Governador, fará isso, fará aquilo? Mais deixa pra lá, bom trabalho do Geninho, mais tem que destacar que uma das molas propulsoras, senão a maior, é o governo do Estado, através do então Gov. Serra e da otima parceria com o Dep. Rodrigo, que “despeja” recursos na cidade. Abraço e boa leitura a todos!!!

    Votei para terminar, concordo plenamente com o prefeito Geninho, temos que deixar claro nosso lado politico/partidário, mais não podemos deixar de reconhecer quando o trabalho é bem feito e de que em outras siglas partidárias, possam ter pessoas com o mesmo objetivo politico. Podemos e sempre teremos de ter visões distintas, mais que se convergirão para o bem comum de todos. Boa Geninho, mais uma vez.

  3. Marcos Garcia "Barba" disse:

    Aloízio Mercadante, meu Senador…
    Votei nele pelo menos duas vezes, para Senador… (ê memória fraca de eleitor…!)
    Político sério, íntegro e merecedor de respeito. Acho que seu maior (pra não dizer o único) erro, é ser do PT… Na verdade, o problema nem é “ser do PT”, mas ter ficado tanto tempo no PT…
    O PT já foi um partido sério, justo, socialista, “dos trabalhadores” e… íntegro… Hoje, depois de tantas mazelas protagonizadas por figurões titulares da elite do partido, encobertas a grande custo financeiro e político, minimizadas pela improvável, inacreditável, impossível e inadmissível ignorância do “não saber” do Sr. Presidente da República, sobra um partido mais do que “partido”, onde os pedaços maiores são mostrados à mídia como se fosse “o todo”, e as migalhas são disputadas pelos que ainda acreditam, iludidos, que se juntassem-nas todas, reviveriam o ideal que deu origem ao PT…
    Alguém, referindo-se à mudança de personalidade do PT, usou a seguinte frase do historiador inglês Lord Acton, em carta ao Bispo M. Cleighton, em 1887: “…Todo o poder corrompe. O poder absoluto corrompe absolutamente.” (Precisam ver o texto, da mesma carta, que vem antes deste.)
    O que sustenta a imagem do PT é justamente a imagem que ele consegue sustentar…(leia de novo que faz sentido)… Fora isto, não há consistência…
    Basta lembrar (vamos lá, esforce-se… vc consegue) do caso recente do Presidente do Senado José Sarney, onde foram arquivados pelos senhores Senadores (com a ajuda dos do PT, em obediência ao partido), 11 (isto mesmo: ONZE) pedidos de investigação contra o presidente da casa… Nesta ocasião, alguns petistas mais, digamos, coerentes com seu compromisso público, demonstraram seu descontentamento com o comportamento do partido e saíram ou ameaçaram sair da legenda…
    Foi aí que o Aloízio Mercadante entrou em crise existencial… Sabedor que é de que o compromisso com o eleitor é maior do que o compromisso com o partido, e descontente com o fato do partido ter constrangido os senadores a votar a favor do Sarney, ameaçou deixar a liderança da bancada do partido no Senado…
    Sabe-se lá o que o Lula falou pra ele, pra fazê-lo mudar de idéia… Quero crer que não tenha sido chantagem ou ameaça… Quero crer que não tenham “bala na agulha” pra “manipular as ações” do Senador…
    Fato é que Mercadante expôs, para quem quisesse ouvir e saber, que as vontades do partido estão longe de ser concenso entre os Senadores… (Vai saber como isto está entre os Deputados…).
    O Senador João Pedro (PT-AM) se referiu ao ocorrido, consoante ao que Mercadante falou.
    A Senadora e ex-Ministra Marina Silva pulou fora, provavelmente já antevendo a ruína do partido… (Mulheres e crianças primeiro…)
    O Senador Flávio Arns (PT-PR), “ENVERGONHADO DE ESTAR NO PT”, tb deixou a legenda…
    Gente… peraí… quando vocês viram alguém saindo ou ameaçando sair do PT por vontade própria? E dizendo abertamente que é por discordar do partido?! Quando muito, o PT expulsava alguém, provavelmente pra que não aparecesse na mídia o contrário…
    O fato é que, com tudo isto, o Senador Aloízio Mercadante “entrou do tamanho de Lula, em 2002… (+ de 10 milhões de votos) e sairá do tamanho de Sarney, em 2010…”.
    Tancredo Neves dizia que “nos momentos em que não há o que fazer, o melhor é mergulhar…”. (Aos que gostam de interpretar, esta frase é um prato cheio…)
    Na minha opinião, o Senador Mercadante deveria ter mergulhado, quando teve oportunidade…
    Posicionar-se e ser autêntico é necessário… Assim como o Prefeito Geninho tem sido…

  4. Luiz Augusto da Silva disse:

    Exmo Sr Prefeito, Geninho Zuliani:

    O que mais posso dizer:… os projetos realizados, por todos elogiados, são a prova real de que temos um eficaz e competente administrador público muito bem assessorado.

    O vosso notável e bom relacionamento com o alto escalão, estadual e federal, “desenha” a sua trajetória tracejada pelos “caminhos da luta e da vitória” que com certeza, democraticamente, elevará e levara Olímpia à sua maior glória.

    A sua vocação política é a “estrela guia” que conduz o nosso município com ordem ao progresso.

    Patrióticos e respeitosos abraços, do poeta olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

  5. Abilio disse:

    Senador,

    Para quem é olimpiense de Coração e conhece um pouco de sua historia, nesta eleição que se aproxima temos que devolver tudo que recebemos de um grande homem, que olhou por esta terra e que por todos os cargos que passou levou Olímpia no seu coração. Fiquei sabendo que ele é candidato a Senador da Republica e devemos muito a ele. Minhas saudações e gratidão ao Olimpiense Dr. Aloysio Nunes da Silva Filho. Abilio

Faça um comentário