Juiz federal suspende eleição do Confea/Crea

Publicado em 08 de novembro de 2011 às 16h02
Atualizado em 08 de novembro de 2011 às 16h02

Decisão do Juiz Federal da 7ª Vara determinou a suspensão do processo eleitoral no Estado de São Paulo, para eleição no Sistema Confea/Crea e Mútua.

A decisão judicial foi motivada pelo descumprimento pela Comissão Eleitoral Regional do Crea-SP, das Deliberações da CEF, que tratam de distribuição de urnas para votação.

Informações preliminares dão conta de que as eleições, mesmo com essa decisão, prosseguem em vários locais, inclusive em Olímpia.

O juiz concedeu prazo de 10 dias para apresentar as informações sobre o cumprimento da deliberações, após o que deverá marcar nova data do pleito.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

1 comentário

  1. João de Carvalho Leite Neto disse:

    Prezados,

    De ordem do Coordenador da Comissão Eleitoral Federal, Cons. Fed. Afonso Lins, notifico o Crea-SP e sua respectiva Comissão Eleitoral Federal para conhecimento e cumprimento da decisão judicial em anexo, exarada na data de hoje pelo Juiz Novély Vilanova da Silva Reis, da 7ª Vara Federal, na qual determina “que a Comissão Eleitoral Federal proceda à anulação das mencionadas eleições, podendo realizar uma outra ou recomendar ao Plenário do CONFEA a homologação do resultado, se cumprida a Deliberação nº 132 de 21/10/2011 da CEF”.

    Assim, reitero a ordem do Coordenador da CEF para que agora sejam anuladas as eleições realizadas no âmbito de São Paulo, até posterior deliberação da CEF.

    Nesse sentido, deverão ser paralisados os trabalhos de apuração que estão ocorrendo conforme está noticiado no site do Crea-SP, sob pena de responsabilidade criminal dos envolvidos, conforme determinado na decisão judicial de hoje.

    Atenciosamente,

    João de Carvalho Leite Neto
    Assistente da CEF – CONFEA
    (61) 9272-0794

Faça um comentário