Hoje tem eleição para o Conselho Tutelar

Quatorze candidatos disputam hoje, domingo (17), uma vaga – sendo 5 efetivas e 5 suplentes – no Conselho Tutelar de Olímpia. A eleição acontece das 8 às 15 horas, e a votação ocorrerá em três escolas: no colégio Dona Anita Costa, em Olímpia, Comendador Francisco Bernardes Ferreira, no Distrito de Ribeiro dos Santos, e Elói Lopes Ferraz, no distrito de Baguaçu. Podem votar somente quem possui título de eleitor (é necessário apresentação do título ou de documento de identidade).

A lista com os candidatos habilitados foi divulgada pelo Conselho Municipal da Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Inicialmente, eram 24 candidatos, sendo que 23 fizeram o curso preparatório. Nove foram indeferidos.

O mandato do Conselho Tutelar é de três anos. O eleitor só poderá votar em um candidato (a cédula terá os nomes distribuídos em ordem alfabética).

A apuração será realizada logo após a eleição, a partir das 15 horas, na escola Dona Anita Costa. Os vencedores serão empossados no dia 22 de abril.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *