Ex-provedora seria o nome de ‘consenso’ da combalida oposição para derrotar Geninho?

Publicado em 29 de novembro de 2011 às 15h50
Atualizado em 29 de novembro de 2011 às 15h50

DSC01380O cenário político-eleitoral visando a sucessão do Palácio 9 de Julho, em Olímpia, continua gerando especulações e informações de bastidores que, apesar do sigilo com que os seus protagonistas tentam impor, a tática não vinga.

Como é sabido, a oposição tenta, com manhas e artimanhas, encontrar um nome que una todos os interesses, mesmo que por demais conflitantes, para concorrer com o atual prefeito Geninho Zuliani (DEM) e, ao que parece, surgiu mais um nome dessa cartola: a advogada e ex-provedora da Santa Casa Helena de Sousa Pereira.

Participam dessas reuniões vários pré-candidatos a prefeito de diversos partidos constituídos na cidade, tais como o Bira da Ki-Box pelo PSD, cujo presidente da legenda é Fernando Roberto da Silva, ex-chefe de gabinete de Hilário Ruiz (PT) na Camara Municipal e atual conselheiro tutelar; João Magalhães pelo PMDB, candidato com apoio do ex-prefeito Carneiro; Valter Gonzalis agora pelo PT, depois de varias candidaturas a vereador, prefeito e deputado, agora o ex-verde, milita pelo partido da presidenta Dilma Rousseff; Priscila Foresti (Guegué) pelo PRB, também com o apoio do ex-prefeito Carneiro, embora jure de saltos altos juntos ao Blog que não sairá nem candidata à reeleição de vereadora, quanto mais de prefeita; Lupércio Bonim pelo PRTB, que também já colocou-se à disposição da oposição; Marcos dos Santos, pelo PSC, que liderou nas ultimas eleições o PSOL, porém não elegeu nenhum vereador; Sargento Correia pelo PC do B, que já foi vereador e também já disputou a prefeitura de Olimpia, e, pode ser até verdade, Niquinha pelo PT do B, ex- vereador e atual presidente ‘sub judice’ da Associação dos Funcionários Públicos, e com condenações em recursos em instâncias superiores.

De qualquer forma, os rumores da última reunião dessa ‘liga da oposição’, colocaram o nome da ex-provedora da Santa Casa, irmã do ex-vereador Hélio Pereira nessa cartola, seguindo os conselhos dos marqueteiros de plantão que garantem que as mulheres estão com ‘a bola da vez’ na política, e que Helena, apesar de ter sido alvo do Ministério Publico, que pediu a intervenção na sua administração da Santa Casa, ela até conta com um cacife bem dotado, pois, segundo essas informações de bastidores, teria o apoio financeiro de uma benemérita, que muito teria contribuído com a sua gestão no hospital, interrompida bruscamente pelo MP.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

12 comentários

  1. Marcio disse:

    Se ele fizer igual fez na santa casa vai ser bom. Mudança traz crescimento.

  2. Pedro Souza disse:

    Coitada, mulher arrogante, que vivia ameaçando fechar a santa casa.

    Com uma mulher da idade e com a mente dela, Olimpia quebra!

    Já pensou Valter Gonzalis prefeito de Olimpia? seria uma tragédia.

    Já pensou Helena?

    o unico que presta dessa lista é o Lupercio Bonin.

  3. Joao Tadeu disse:

    Nossa , se ta de brincadeira né? Cada nome? Isso será mudança para um passado triste.

    • marcos disse:

      meus amigos a oposiçao tem direito de nomear quem eles quiseren no dia da eleiçao sim la dois pesos duas medidas no minimo quem critica teve dicerto ter um bom salario e ñ iria contrariar o homen igual muitos dizem por aii,gente olimpia esta com seiros poblemas principalmente na area da saude qndo se fala em santa casa entao, parem de cuidar da vida dos outros ,olha tiro o chapeu p/ o prefeito muita garra determinaçao,mas infeslismente gente q teria q ajuda-lo esta atrapalhando ñ sao dois tres mil q estao ligados ao prefeito q vai fazer ser eleito novamente…qria saber uma coisa o governo local ta fazendo muitas obrass mas qnto a santa casa meu Deus ate qndo,sei q verbas pra obras ten q ser pra obras mas ao inves d pedir pra obra pede um pouquinho pra santa casa…so veen falar tantos milhoes ñ sei pra q outros mil pra outras coisas…. abrs

  4. guto disse:

    mas quem seria o opositor que traria mais verbas pra olimpia do que Geninho, gente 8 anos parado em quadro as coisas mudaram com erros e acertos mas mudaram Geninho neles…

  5. Marco Santos disse:

    Caro e amigo Léo,

    Acho que independentemente de nomes, acredito que vivemos em um estado democrático, e isso é democracia, ou seja o livre direito de exercer a democracia, pois quem estiver em dia com a justiça eleitoral e sentir vontade, e se achar no direito de disputar as eleições, que seja candidato se conseguir, agora quem vai analizar se são competentes, arroragantes, integros ou questionar a idoniedade de cada um, cabe somente ao povo julgar nas urnas e que vença o melhor para o nosso município, naõ podemos pedir para naõ haja um outro candidato para disputar contra o atual prefeito, construindo uma imagem de que não há outro em Olímpia a não ser ele, imortalizando e criando um mito em torno do atual prefeito, isso sim seria cercear o estado livre democratico de cada um, tirando o livre direito de escolha de nossa população.
    Acho que deve ter opções ao povo, assim como alguns imortalizam o Geninho e outros repudiam este nome, assim como os demais tem seus prós e seus contras.

    Quanto ao PSOl, naõ conseguimos mesmo faser nenhum vereador, e a final esse naõ era nosso objetivo, pois sabiamos disso naõ tinhamos nenhuma chance mesmo e que não conseguiriamos faser nenhum, saimos com 12 candidatos apenas para favorecer, beneficiar e ajudar o Geninho, tudo isso a pedido dele, E em compensação fisemos a diferença, e ajudamos a faser o atual prefeito Geninho, nosso partido obteve 1050 votos sem contabilizar do candidato nosso que foi impugnado, acredito que demos e fizemos a diferença para o Geninho estar hoje onde ele está ou seja no poder, mesmo ele não reconhecendo nosso grupo atualmente, ele tem conciência e sabe que tivemos um papel muito importante para ele ter sido eleito, onde as diferenças eram minismas ali do primeiro candidato para o segundo e do sgundo para o terceiro, 1.050 votos se definia a eleição naquele dia.

    abraços e até mais.

    MARCO SANTOS.

  6. leonardo disse:

    Sargento Correa, João Magalhães, Lupércio…esse site é do Ary Toledo? ahhahahhahahahhah.

  7. luf disse:

    Bom dia eu acredito de quanto mais opositores sera melhor para o geninho se eleger,eu em particular gostaria de ajudar o homem trabalhar mais 4 anos,pra ter certeza de que ele e capaz de deichar a santa casa em funcinamento perfeito.

  8. BETO disse:

    BOM PARECE Q VAI COMEÇAR TUDO DE NOVO A IMPRENSA VAI TRAZER PARA NOS O QUE SEU CANDIDADO QUER (SITUAÇAO OU OPOSIÇAO) ESTOU QUERENDO DIZER SEJA ELA RADIO, JORNAL ESCRITO, TELEVISAO OU INTERNET.
    O QUE EU QUERIA VER QUE ELA NOS MOSTRA- SE ERROS E ACERTOS E AI SIM PODERIANOS CONCEGUIR O TOM SONHADO VOTO CONCIENTE

  9. GABRIEL ARCANJO disse:

    Esse tal de Magalhães é piada de mau gosto. Não se sabe como arruma votos prá vereador. Nunca se viu tanta antipatia num cara só. Ele é empresário, possui fábrica de reclamações trabalhistas. Como candidato a prefeitura vai ficar na lanterna.

  10. BRSMP disse:

    GENTE CADA UM HEIN … MEU DEUS, OLÍMPIA PRECISA DE DE MAIS DESENVOLVIMENTO, MAIS BOAS NOVAS, MAIS ALEGRIA, MAIS BELEZA, RESUMINDO… PRECISA MAIS DO GENINHO …
    NUMA MATÉRIA PASSADA EU ATÉ COMENTEI QUE UMA ÉPOCA TINHA VERGONHA DE DIZER QUE MORAVA EM OLÍMPIA, POIS ERA UMA CIDADE JOGADA, LARGADA, TRISTE, FEIA …. HJ NAO, HJ MUDOU, AGORA SIM TA BOM, TA UMA CIDADE BONITA, TEM SEMPRE EVENTOS, COISAS NOVAS, ALEGRIA, TA TUDO MUITO BEM, MAS PRA CONTINUAR MELHOR … GENINHO TEM QUE CONTINUAR NA AREA ! RSRS.
    ESSA É A MINHA OPINIÃO !!!

  11. Pedro Souza disse:

    Tudo bem, essa turma pode até ganhar, mas pelo amor de Deus né gente, não vão administrar a cidade igual o Carneiro, que foi tosco, ridiculo, pífio, pior prefeito da cidade,

    com ele no governo olimpia não podeia ter nada, não recebia nada, nao tinha emendas de deputados, nao tinha prestigio, nao tinha obra, nao tinha recursos, nao tinha recursos, nao podia ter nada.

    E dava desgosto

    diferente de agora, completmaente diferente, por isso acho que o Geninho deveria ficar mais 4 anos, pra depois mudar tambem

Faça um comentário