Candidato ao CREA-SP Amaury Hernandes visita a Unifeb e TV Barretos conclamando os engenheiros ao voto e à fiscalização no dia 8

Publicado em 01 de novembro de 2011 às 12h30
Atualizado em 01 de novembro de 2011 às 21h53

100_3299O candidato à presidência do CREA-SP, Amaury Hernandes, visitou nesta terça-feira (1º), a Fundação Educacional de Barretos (Unifeb), foi entrevistado pela TV Barretos e Rádio Independente AM e Diário de Barretos e, por fim, deu entrevista ao vivo no programa “Nossa Tarde”, de Jacqueline Brito, da TV Barretos e visitou o empresário Luís Antonio Zamperlini, da Construtora Itajaí.

100_3313

No final da tarde, em Olímpia, foi recebido pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM) e por dezenas de engenheiros que foram dar apoio ao ex-secretário do Planejamento e Urbanismo, e atual consultor, do atual governo.

100_3282

Toda essa trajetória teve a participação do diretor regional do Sindicado dos Engenheiros do Estado, Luiz Salata, vereador e líder do governo de Olímpia, e do Blog do Concon. A eleição do CREA-SP será na próxima terça-feira, 8, e a campanha de Amaury vem ganhando cada vez mais adesões, já que é de oposição e oferece a chance da renovação.

100_3277

UNIFEB

Na Unifeb, Amaury esteve acompanhado, além de Salata, pelos diretores do Sindicato dos Engenheiros, Marony Martins Dutra (professora de Engenharia Civil, que, recentemente, desenvolveu um projeto de meio ambiente que ficou conhecido em todo o Estado), e Marcos Costa (da Costa Engenharia & Construções), e foram recebidos pelo reitor Álvaro Fernandes Gomes e pelo engenheiro de manutenção da Fundação, José Mendes (‘Mendão’) Santana.

Pela primeira vez, da Unifeb sai candidato ao CREA-SP um ex-aluno e, hoje, professor de pós-graduação de sua instituição. “Sou barretense de coração”, disse Amaury, e explicou: “Aqui estudei, trabalhei ainda estudante na coordenação de um Censo, e há vários anos dou professor de pós-graduação, levando mais conhecimentos para engenheiros formados na Unifeb ou em outros centros”.

100_3269

A TV Barretos acompanhou a visita na Unifeb, exceto pela presença do reitor que, por questões eleitorais da função, evitou dar entrevistas e acompanhar o candidato ao CREA-SP pelas dependências, ficando a cargo de ‘Mendão’, uma espécie de ‘prefeito’ da Unifeb, levar a comitiva às demais coordenadorias, sala de professores e pelo campus.

100_3276

Na sala da reitoria, Amaury foi entrevistado pela TV Barretos, reafirmando o apoio que vem obtendo “em todo o Estado de São Paulo, por diversos segmentos da engenharia, tenho a certeza que todos os profissionais ouvidos querem mudança de conduta em seu Conselho Regional, principalmente valorizando o profissional e, aos que estão afastados do mercado, trazê-los de novo através da requalificação para que possam competir com os profissionais do Exterior que vem através da globalização de serviços”.

100_3284

O candidato ao CREA-SP percorreu algumas coordenadorias do curso de Engenharia, da Unifeb, assim como a sala dos professores, almoçando também na instituição. Nos contatos, a mensagem do ‘voto da mudança’, com as bandeiras de campanha: fiscalização efetiva, transparência total, valorização dos profissionais e agilidade no atendimento.

100_3285

“O CREA de São Paulo, no cenário atual, não cumpre a finalidade para a qual foi criada, hoje ao profissional jurisdicionado cabe apenas o dever da anuidade obrigatória e o pagamento compulsório de taxas, ou seja, um processo cartorial, marcado pela falta de transparência nas sua gestões financeira e administrativa, ao qual devemos, se Deus quiser, colocar um fim no dia 8”, disse Amaury.

RÁDIO INDEPENDENTE AM

Às 11h, Amaury e Salata participaram de entrevista ao vivo na Rádio Independente AM (Organização Monteiro de Barros Comunicação), no programa “Atualidades Independente”, comandado pelo jornalista e radialista Luís Otávio e com a participação de Ethel Dal Moro. Durante trinta minutos, o candidato do CREA-SP divulgou a sua plataforma e, principalmente, conclamou os cerca de 650 profissionais aptos ao voto, de Barretos, para exercerem esse direito, embora facultativo, na terça-feira.

100_3294

Na emissora, Amaury disse “da elevada insatisfação dos profissionais com a forma que o CREA-SP vem sendo dirigido nos últimos anos, por isso a razão profissional de nossa candidatura”, mas lembrou que “a candidatura não se resume apenas a um desejo ou decisão pessoal, ela é fruto, sim, de um amplo debate e reflete a vontade de diversos setores de todo o Estado, envolvendo profissionais das esferas públicas e privadas”.

100_3290

Ainda na emissora de rádio, Amaury insistiu na necessidade de os profissionais votarem na próxima terça-feira (8), já que o sistema eleitoral no Conselho é voltado para ‘manter o atual status quo’ e, diferentemente da tecnologia que a Engenheira desenvolve, a eleição nos setor se faz, ainda, com poucas urnas espalhadas para atender mais de 315 mil profissionais aptos ao voto no Estado, “e de pano, com cédula de papel, facilitando a fraude”.

“O CREA-SP foi a instituição que mais se empenhou contra a instituição do voto pela internet, por isso a presença do profissional nas urnas, no último pleito, foi de apenas 6% e, nos últimos 20 anos, esse foi o contingente de votantes”, assinalou Amaury. O inverso ocorreu recentemente com a formação do CAU (Conselho Regional de Arquitetura e Urbanismo), que se desvinculou do CREA: a primeira eleição foi totalmente informatizada, com senhas, pela internet e não ocorreram fraudes.

100_3301

Após a entrevista, Amaury e Salata foram recebidos pelo diretor das Organizações Monteiro de Barros Comunicação, também engenheiro Luiz Antonio Monteiro de Barros.

PROGRAMA JACQUELINE BRITO

Convidado pelo programa “Nossa Tarde”, da TV Barretos, Amaury foi entrevistado ao vivo pela apresentadora Jacqueline Brito que, comandando aquele horário há mais de três anos, permitiu ao candidato ao CREA-SP levar a mensagem de sua campanha e da importância da eleição para a categoria profissional da engenharia.

100_3303

“A eleição envolve não apenas o CREA-SP, mas também o CONFEA (Confederação) e a entidade Mútua, o braço forte de assistência aos engenheiros jurisdicionados”, explicou Amaury na TV Barretos ao vivo.  “É sempre uma eleição escondida, mal divulgada, por isso temos todo esse trabalho de percorrer o Estado recomendando aos profissionais que façam um esforço para irem às urnas o dia 8, das 9h às 19h”, assinalou.

100_3308

A apresentadora lembrou que Amaury é o único candidato da região, dos seis que disputam o mesmo cargo, nascido em Guapiaçú, foi vereador naquela cidade, secretário de Trânsito e Transportes em Rio Preto, é atual presidente licenciado do Sindicato dos Engenheiros (Seesp) naquela cidade, além de ex-secretário de planejamento e desenvolvimento urbano, e meio ambiente, da atual gestão de Olímpia, sem contar que é professor de pós-graduação de Engenharia da Segurança do Trabalho na Unifeb.

100_3311

“De fato, sou o único candidato com raízes na região noroeste do Estado, e com muito prazer tenho recebido não só apoio, mas o carinho de conhecidos e de setores e profissionais que estão me conhecendo agora e aceitando as minhas propostas de campanha”, disse o candidato.

100_3312

A apresentadora questionou Amaury que “o cargo é de grande responsabilidade, você está preparado para assumir, se eleito, o CREA-SP?”, obtendo a resposta imediata: “Estou, sim, preparado, até porque estou há 29 anos na profissão de engenharia, já fui político, secretário, hoje sou professor, já trabalhei em empresa de porte, então tenho a exata noção do que seja o CREA-SP e como podemos fazer a gestão de forma diferenciada, mais democrática e aberta, e sei dos desafios de bem administrar um orçamento de R$ 385 milhões”.

100_3316

Por fim, Amaury e Salata foram recebidos na Construtora Itajaí, do empresário Luís Antonio Zamperlini, que conheceu as propostas do candidato e se dispôs a divulgá-las internamente e entre os seus amigos e conhecidos da área de engenharia.

100_3323

Em Olímpia, no final do dia, o candidato foi recebido pelo prefeito Geninho Zuliani (DEM) e por engenheiros, em uma recepção informal.

***

Leia com atenção antes de comentar esta notícia:

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Blog do Concon. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. Leia antes a nossa Política de Comentários.

O Portal Blog do Concon poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário