Vestibulinho ETEC: Inscrições abertas a partir de hoje

Publicado em 10 de abril de 2014 às 11h12
Atualizado em 10 de abril de 2014 às 11h15

As inscrições do processo seletivo da ETEC para o segundo semestre de 2014 começam hoje, dia 10, e vão até 7 de maio. Serão oferecidas 235 vagas para o Ensino Técnico, 160 para os cursos presenciais e 35 para o Teletec (semipresencial) em Olímpia, e mais 40 vagas para a Classe de Guaraci. O exame será no dia 8 de junho.

etec

O atual processo seletivo também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para 02 cursos técnicos: Administração e Serviços Jurídicos. Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação com prova específica para cada curso.

Para se inscrever a um dos cursos técnicos oferecidos no segundo semestre, o candidato precisa ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio regular. Quem já concluiu ou está fazendo o ensino de Educação de Jovens e Adultos – EJA ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos – Encceja deve ter o certificado de conclusão do Ensino Médio, a declaração de que está matriculado a partir do 2º semestre da EJA, ter dois certificados de aprovação em áreas de estudos da EJA, boletim de aprovação do Encceja enviado pelo MEC ou o certificado de aprovação do Encceja em duas áreas de estudos avaliadas.

As inscrições, exclusivamente pela internet, vão de 10 de abril a 7 de maio – no último dia, o prazo termina às 15 horas. O Manual do Candidato estará disponível no site para download.

No ato da inscrição, o candidato ao 1º módulo do Ensino Técnico presencial pode colocar como segunda opção outro curso ou período desde que oferecido na mesma unidade para a qual vai se inscrever. Já os que vão escolher um curso Técnico semipresencial, a segunda opção, quando indicada, deve ser, necessariamente, para o mesmo curso na modalidade online (totalmente a distância).

O candidato precisa preencher a ficha de inscrição eletrônica e imprimir o boleto bancário para pagamento da taxa de inscrição no valor de R$ 25, seja para o ingresso no primeiro módulo, para se inscrever em um dos cursos de especialização, ou para passar pelo processo de certificação de competência. O valor deve ser pago em dinheiro, em qualquer agência bancária. A inscrição somente será efetivada após o pagamento do boleto e posterior confirmação da quitação pela rede bancária.

Candidatos com deficiências que necessitem de condições especiais para fazer a prova devem fazer uma indicação na ficha de inscrição eletrônica. Será necessária a apresentação de laudo médico.​

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário