“Vaga Certa” vai cadastrar estudantes de Etecs e Fatecs para estágios e empregos

Publicado em 20 de março de 2014 às 14h20
Atualizado em 20 de março de 2014 às 14h20

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI) lançou o site Vaga Certa, que prevê a intermediação de vagas de trabalho para concluintes do Programa Via Rápida Emprego e estudantes e formandos de Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais, administradas pelo Centro Paula Souza. A ferramenta foi divulgada no Palácio dos Bandeirantes durante o anúncio de 17 novas unidades móveis do Via Rápida, programa da secretaria.

carteira-trabalho

Participaram do anúncio o governador Geraldo Alckmin, o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (SDECTI), Rodrigo Garcia, a diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá, parlamentares, prefeitos e outras autoridades.

“A pessoa faz o curso e já se cadasta no site para conseguir uma vaga”, disse o governador. “É um bom casamento entre educação e mercado de trabalho.”

O Vaga Certa vai funcionar como uma central gratuita de vagas online, com áreas destinadas tanto a empregadores como a alunos. Por meio de login e senha, estudantes poderão se cadastrar e atualizar seu perfil. Os empregadores, por sua vez, além de anunciar oportunidades, poderão buscar profissionais capacitados nos mais diversos segmentos.

Para se inscrever, o interessado deve se cadastrar no endereço www.viarapida.sp.gov.br/vagacerta. Lá ele terá acesso às oportunidades disponíveis e poderá receber um e-mail quando surgir uma vaga que se encaixe no seu perfil. Além de possibilidades de emprego, o site vai disponibilizar estágios aos estudantes do Paula Souza.

Laura Laganá se disse entusiasmada com o novo programa de intermediação de vagas pela internet. “O Vaga Certa é um programa genial de intermediação de mão de obra que vai beneficiar os 300 mil alunos do Paula Souza”, disse. “Isso vai ampliar nossos índices de empregabilidade.”

Assunto(s): , ,

Leia também:

Faça um comentário