UEUO tenta reverter bloqueio do repasse causado por erro de eleição passada da entidade

Publicado em 18 de abril de 2013 às 19h13
Atualizado em 18 de abril de 2013 às 19h15

O repasse mensal feito pela Prefeitura de Olímpia para a UEUO – União dos Estudantes Universitários de Olímpia está atrasado devido a problemas com registro de atas antigas da entidade.

DSC00365

Para tentar solucionar esse problema, o presidente da UEUO, Rafael Takatui, esteve na manhã desta quinta-feira (18) na Prefeitura para uma reunião com os secretários de Finanças Cléber Cizoto, de Assuntos Jurídicos Edilson De Nadai e o de Governo, Paulo Marcondes, para tentarem resolver o problema e repassar o dinheiro aos estudantes.

De acordo com Rafael Takatui, o problema se arrasta desde 2009.

“Neste ano de 2013 não conseguimos receber ainda o repasse da Prefeitura em virtude de um problema do registro da ata da UEUO de 2009. Houve uma eleição e teve um problema com um dos membros que foi eleito. Na hora de se fazer o registro, algumas pessoas apontaram que a eleição não estava regular. Com isso vieram alguns processos civis etc., passou-se o tempo e não conseguiram fazer esse registro de ata. Não sendo registrada em 2009, sem essa regularização, em 2010 não conseguiu fazer o registro, e assim subsequente. Tentamos fazer o registro em 2012 e não pode fazer, uma vez que essa ata de 2009 está em aberta. Em 2012, o Tribunal de Contas fez um apontamento de que teria que ter essa regularização para a UEUO continuar recebendo essa subvenção da Prefeitura. Em novembro de 2012 já demos entrada ao Processo Civil para regularizar. Então hoje o nosso pedido junto ao Fórum é que o juiz determine que seja regularizada a ata de 2012 para que a gente possa dar andamento nos trabalhos da UEUO”, contou o presidente.

A reunião foi para tentar achar um caminho, dentro da legalidade, para fazer o repasse do dinheiro: “Estamos tentando chegar um caminho para que a Prefeitura consiga fazer esse repasse sem que tenha nenhum problema legal tanto para a Prefeitura quanto para UEUO. Então esse foi o motivo e pauta e acho que vamos chegar num ponto que a gente consiga atender os estudantes”, disse Rafael.

“A Prefeitura repassa todo mês R$ 20 mil. Recebemos esse recurso em 2009, 2010, 2011 e 2012. Em 2012 o Tribunal fez o apontamento, impossibilitando esse pagamento em 2013, até sua regularização. Caso não seja regularizado esse problema da UEUO não tem como a Prefeitura fazer o repasse, então nós estamos correndo atrás para solucionar esse problema o quanto antes”, explicou o presidente da entidade.

Rafael finalizou dizendo que está correndo atrás do interesse de todos os estudantes. “A minha intenção e estou correndo atrás é o seguinte, está tendo um atraso, mas não estamos parados esperando acontecer. Estamos correndo atrás, tanto que viemos até a Prefeitura para tentar solucionar esse repasse, se depender da gente, nós vamos fazer, nem que se for para pagar duas parcelas de uma vez, mas vamos fazer esse repasse para que nenhum aluno saia perdendo. Lembrando que é um problema burocrático e administrativo da UEUO que acaba refletindo na Prefeitura, que ela não pode fazer o repasse devido a irregularidade”, concluiu Rafael Takatui.

Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. JULIANA disse:

    é concon, se nao é vc para nos informar, ficaremos sempre perdidos, porque ha muito tempo estou tentando saber o que estava acontecendo porque nao repassavam a bolsa auxilio para os alunos, e ninguem sabia dizer. ligava nos celulares da ueuo ninguem atendia. ainda bem que existe vc. obrigada mais uma vez. e espero que seja resolvido logo esse ‘rolo’, e repassam o auxilio.

  2. Arnaldo Severino da Silva disse:

    O justo será a UEUO pagar os quase quatro meses de parcelas, será que isso vai acontecer?
    ,

Faça um comentário