Terminam hoje inscrições para o vestibular da Fuvest 2015

Publicado em 08 de setembro de 2014 às 12h26
Atualizado em 08 de setembro de 2014 às 12h32

As inscrições para o vestibular Fuvest 2015, que seleciona alunos para vagas na Universidade de São Paulo (USP), terminam às 23h59 desta segunda-feira (8). As inscrições devem ser feitas pelo site Fuvest.com.br.

fuvest (2)

O valor da taxa para participar das provas neste ano é de R$ 145 que poderá ser paga em bancos ou pela internet até terça-feira (9) usando o boleto gerado até esta segunda.

saiba mais

O vestibular Fuvest 2015 vai oferecer 11.177 vagas sendo 11.057 para a USP e 120 ao curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

A provas serão aplicadas em 32 municípios do Estado de São Paulo. A primeira fase será no dia 30 de novembro. A prova conterá 90 questões e versará sobre o conjunto das disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia, inglês e terá algumas questões interdisciplinares. Todas as questões serão do tipo teste, com cinco opções de resposta. A duração da prova será de cinco horas.

As provas da segunda fase ocorrem nos dias 4, 5 e 6 de janeiro de 2015. No primeiro dia, os candidatos responderão dez questões de português e farão uma redação; no segundo, a prova constará de 16 questões sobre as disciplinas do núcleo comum obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês). No terceiro dia, a prova terá 12 questões de duas ou três disciplinas (seis ou quatro de cada), de acordo com a carreira escolhida. Todas as provas terão quatro horas de duração.O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 31 de janeiro.

Bônus na nota
A USP oferece dois sistemas de bônus na nota do vestibular para estudantes de escolas públicas: o Inclusp e o Pasusp. Para participar do Inclusp, basta informar, no momento da inscrição do vestibular da Fuvest, que é aluno de escola pública e deseja participar do Sistema de Pontuação Acrescida.

O candidato que cursou os ensinos fundamental e médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um acréscimo (bônus) de 15% na nota da primeira fase e na nota final, e aquele que cursou ou esteja cursando somente o ensino médio integralmente em escolas públicas no Brasil terá um fator de acréscimo (bônus) de 12% (veja todas as regras).

Fonte: G1

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário