Starbene distribui Ovos, inclusive aos intolerantes à lactose

A empresa responsável pela merenda das escolas municipais de Olímpia, Starbene Refeições Industriais, presenteou todas as crianças atendidas pela empresa com ovos de chocolate e, se preocupou também, em fornecer produtos isentos de lactose para os intolerantes, para que nenhuma delas ficasse de fora dessa comemoração, um fato inédito nessa área.

100_5441[1]

A intolerância à lactose é o termo utilizado para as pessoas que não conseguem digerir produtos lácteos (leites e derivados) porque não produzem a enzima lactase em quantidade suficiente fazendo com que a lactose (açúcar do leite) chegue ao intestino grosso sem ser absorvida pelo organismo causando desconfortos abdominais como gases e diarreias, e quando a quantidade de leite ou derivados consumida é maior podem vir acompanhadas de cólicas e em alguns casos até vômito.

Não há tratamento para aumentar a capacidade de produzir lactase, mas os sintomas podem ser controlados por meio de dieta, por isso a preocupação da Starbene com as crianças atendidas na rede pública da cidade.

100_5446

Sempre nesses casos, a empresa faz a substituição por leite de soja, desta forma não sentem os desconfortos causados pelos produtos lácteos.

DSC03019DSC03036DSC03039

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *