Secretária de Educação de Olímpia e equipe pedagógica visitam Editora Positivo

Publicado em 25 de junho de 2015 às 10h33
Atualizado em 25 de junho de 2015 às 10h37

A Secretaria de Educação de Olímpia reuniu os diretores de escolas que tiveram resultados mais significativos na última avaliação do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) e os levou até à Editora Positivo, onde é produzido o material didático do Sistema de Ensino Aprende Brasil, utilizado na cidade há seis anos por alunos da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I.

  
As escolas dirigidas por Silvana Cardoso Fernandes e Lucilene Maria de Abreu tiveram bons resultados no IDEB e participaram da visita. Para elas, a unificação do material didático foi um dos motivos que auxiliou no desenvolvimento da educação do município.

“Quando os alunos são transferidos, vão para outra escola que também está trabalhando com aquele material didático, então a adaptação é mais tranquila”, explica Silvana. 

“Outro fator que conta a favor é o acompanhamento que o professor recebe da Editora Positivo. Além do livro, tem o portal, os coordenadores que podem ser acionados e as formações que a Editora leva até a cidade para ampliar os conceitos e tirar dúvidas dos professores”, completa Lucilene.

De acordo com a Secretária de Educação de Olímpia, Eliana Bertoncello Monteiro, o que mais chamou a atenção na visita foi o cuidado com os detalhes na produção do material didático. “O comportamento moderno nos faz achar que tudo é feito pelo computador. Ao ver que uma ilustração de um livro é produzida a partir de renda, massa de modelar ou papel dobrado, lembramos da criatividade do ser humano, e como resultado o que chega nas mãos do aluno é um trabalho de qualidade. Todo esse cuidado é um dos itens decisivos para manter a fidelização”, revela.

 A única professora a participar da visita, Miriam Cristina Castro, ficou encantada com o que viu: “Aprendi muito, mudei minha visão do processo e estou contente em poder passar minhas impressões aos colegas educadores e aos alunos, dizer que não é apenas um livro, é o resultado de um estudo e um trabalho muito complexo até chegar ao produto final”, relata.

SOBRE O APRENDE BRASIL – O Sistema de Ensino Aprende Brasil é um produto da Editora Positivo desenvolvido para atender as escolas da rede pública de ensino básico, por meio da gestão das Secretarias de Educação. Aos conveniados, a solução educacional oferece Livros Didáticos Integrados da Educação Infantil ao Ensino Médio; o Portal Aprende Brasil, favorecendo a inclusão digital na educação dos municípios; Assessoria Pedagógica, que contribui para a formação continuada dos professores e implementação do sistema. Há também o SIMEB, que possibilita monitorar os resultados alcançados e desenvolver planos de ação; e o hábile, para realizar avaliações do desempenho dos alunos. Atualmente, o Sistema de Ensino Aprende Brasil está presente em 2.800 escolas públicas, fazendo a diferença na vida de 490 mil alunos de mais de 230 municípios brasileiros.
SOBRE A EDITORA POSITIVO – Fundada em 1979, a Editora Positivo é especializada no segmento educacional e desenvolve livros didáticos, literatura infantil e juvenil, sistemas de ensino e dicionários, com destaque para o Aurélio, o mais importante dicionário da língua portuguesa. A Editora Positivo está presente em milhares de escolas particulares e públicas do Brasil e do Japão com os seus sistemas de ensino. Na base de produção conta com um centro de pesquisas próprio no qual centenas de especialistas, das mais variadas áreas do conhecimento, prestam suporte e respaldo intelectual ao desenvolvimento das obras e novos produtos.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário