Projeto de alunos da ETEC local é destaque no “Demo Day”, em Barretos

Publicado em 21 de fevereiro de 2014 às 21h11
Atualizado em 21 de fevereiro de 2014 às 21h18

O projeto "Just in time", um tapete despertador que só para de tocar quando você coloca os dois pés sobre ele, foi um dos destaques do evento "Demo Day" ou Dia de Demonstração do Desafio Inova Paula Souza, ocorrido ontem, quinta-feira (20),  no auditório da ETEC de Barretos.

Presentes os criadores do projeto, os alunos da ETEC de Olímpia, Cristiano Bulhões de Oliveira e Jeferson Borgato, o orientador do projeto, professor Rodrigo Matheus Siqueira e o diretor Evaldo Guimarães. Alunos das ETECs de Barretos e Bebedouro também apresentaram seus projetos. Na região, a coordenação geral está a cargo da Professora Angela Tramonte.

O desafio “Inova Paula Souza” tem como objetivo fortalecer as parcerias do Centro Paula Souza com empresas, órgãos de governo e demais organizações da sociedade, criando oportunidades para que as atividades de ensino e pesquisa contribuam para o desenvolvimento social e econômico do Estado de São Paulo e do País.

Nesta quinta-feira (20), em 18 cidades do Estado, 289 ideias de negócios de alunos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado (Fatecs) foram apresentadas a empresários e possíveis investidores.

O objetivo do evento, denominado DemoDay,  é ajudar os futuros empreendedores a formar uma rede de contatos que os auxilie na alavancagem do negócio, tirando boas ideias do papel.

Os projetos expostos no DemoDay saíram da edição de 2013 do Desafio Inova – De Ideias a Negócios, competição promovida pelo Centro Paula Souza. Mais de mil projetos foram inscritos na disputa, que terminou no dia 6 de fevereiro, com uma premiação e a distribuição de R$ 90 mil em prêmios.

Conhecido por formar profissionais qualificados para o mercado de trabalho tanto nas Etecs quanto nas Fatecs, o Centro Paula Souza trabalha agora para estimular transformações dos projetos de seus alunos em startups, fomentando a cultura empreendedora nas 272 unidades que administra em todo o Estado.

Assunto(s):

Leia também:

3 comentários

  1. Cristiane Inácio disse:

    Não consigo entender como não mencionaram o nome de todas as pessoas que desenvolveram esse projeto isso é uma falta de ética e de profissionalismo mas se vocês não tomarem uma posição correta sobre isso vamos ter que procurar nossos direitos de uma forma não muito bacana então é melhor colocar os nomes de todos os fundadores desse projeto.

  2. Cristiano Bulhões disse:

    so tenho a agradecer Concon pela divulgação!!!
    tudo ocorreu como o planejado!
    sexta (21) retornamos a Barretos para dar entrevista ao vivo na tv Barretos.
    Com apoio de todos pretendemos esta inovando e ir em busca de nosso objetivo.

Faça um comentário