Programa da PM contra as drogas forma 31 alunos do ensino médio em Embaúba

Publicado em 31 de agosto de 2012 às 10h58
Atualizado em 31 de agosto de 2012 às 11h00

O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) formará no próximo dia 12, às 19h, 31 alunos da rede municipal de ensino em Embaúba.

maciel-151

Esses alunos receberam instruções desse programa que tem por objetivo prevenir o uso indevido de drogas e combater a violência entre jovens.

A formatura envolve alunos do CEMEI Miguel Stelute, da Cohab 1, de Embaúba.

PROERD

O Proerd é desenvolvido em parceria com as escolas das redes estadual, municipal e particular de ensino, consistindo na aplicação de 10 lições às crianças e adolescentes que estejam cursando, respectivamente, às 4ª e 6ª séries do Ensino Fundamental, em encontros semanais, ao longo de um semestre letivo.

As aulas são ministradas por policiais militares fardados, que orientados por um livro especial, ensinam as crianças como reforçar a auto-estima, lidar com as tensões, resistir às pressões do ambiente, além de aprimorar o espírito de cidadania.

Ao final do Programa, é realizada uma solenidade de formatura, com as presenças dos pais, professores e representantes da comunidade, oportunidade em que os alunos recebem um certificado de participação e se comprometem a ficar longe das drogas e da violência.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário