Professores temporários disputam atribuições de aulas do município

Publicado em 23 de janeiro de 2014 às 18h35
Atualizado em 23 de janeiro de 2014 às 18h37

Os professores ACT’s (contratados por tempo determinado), de Olímpia, participaram da atribuição de salas de aulas vagas para o ano letivo de 2014, nos últimos dois dias (terça e quarta). Foram mais de 400 profissionais que compareceram na Casa de Cultura para conseguir atribuição de aula nos períodos regular, de cinco horas e complementar com carga de três horas.

atribuicao-acts-(2)

“Na base nacional comum foram 50 professores, na educação especial foram 25 professores, dentre eles os professores auxiliares, somando 75 no total de atribuições do dia 21”, disse a secretária de Educação Eliana Bertoncello. “Para o período complementar foram atribuídas 91 salas durante a manhã do dia 22”.

No dia 22, à tarde, foram atribuídas duas salas do EJA – Educação de Jovens e Adultos do 5º e 7º ano com aulas de artes e matemática, mais duas aulas de informática e 15 para educação física. “Este ano o número de professores de educação física aumentou, pois inserimos a disciplina em todas as escolas, incluindo educação infantil que anteriormente não tinha”.

atribuicao-acts-(3)

“Estes profissionais atendem as necessidades do município em diversos casos e garantem que os alunos tenham aula, como por exemplo, em salas vagas, com professores afastados, em casos de aposentadorias, licenças saúdes, licenças prêmios, licença maternidade, abonadas e faltas médicas, assim quando acontece podemos acioná-los para suprir esta necessidade do aluno”, finalizou.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário