Professores recebem capacitação em Educação Ambiental na Casa de Cultura

Professores, diretores e coordenadores da rede municipal de ensino participaram de um curso de capacitação em Educação Ambiental promovido pelo Daemo Ambiental em parceria com a Secretaria Municipal da Educação.

Palestras, debate e orientações foram ministrados durante todo o dia, na Casa da Cultura, para centenas de educadores.

A capacitação abordou o Plano de Ação para a Preservação das Florestas e dos Mananciais, através do palestrante Fabiano Botta Tonissi, biólogo responsável pelo Instituto Florestal de Bebedouro, e também a Operação “Corta Fogo”, programa do Sistema Estadual de Prevenção e Controle de Incêndios Florestais, pelo biólogo da CETESB de Barretos, Gilson Leonardo Morito.

O enfoque pedagógico ficou por conta da explanação da bióloga Rosa Maria Tóro Tonissi, da coordenadoria de Educação Ambiental da Secretaria de Estado do Meio Ambiente. Em sua palestra, Rosa Maria evidenciou a importância da abordagem da Educação Ambiental de forma transversal para a efetivação de um modelo de escola sustentável.

De acordo com a coordenadora pedagógica Leila de Aquino Garcia, os temas abordados pelos palestrantes estão em consonância com o trabalho que já vem sendo desenvolvido amplamente em toda a rede pública municipal de ensino. Segundo Ana Lúcia Volfe, da Divisão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o encontro foi propício para a conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente, e a transformação das escolas em ambientes sustentáveis plenos de ações que promovam a cidadania e a Cultura de Paz.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Um comentário em “Professores recebem capacitação em Educação Ambiental na Casa de Cultura”

  1. Valeu Professora Leila….Bela palestra…Temas de suma importância para a Educação….São pessoas como vocês que fazem a diferença, parabéns. Abraços..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *