Professores municipais participam de palestra motivadora para o 2º semestre

Publicado em 31 de julho de 2013 às 15h34
Atualizado em 31 de julho de 2013 às 15h36

Mais de 500 participantes– entre professores da rede municipal de ensino, coordenadores e supervisores da Secretaria da Educação de Olímpia – se reuniram nesta terça-feira (30), para ouvirem palestra do professor Nélio Spréa, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, no Centro do Professorado Paulista (CPP), das 8h30 às 11h30.

SAM_0191

Um dos objetivos do evento, segundo a secretária Eliana Bertoncello Monteiro, foi motivar e incentivar os professores quanto ao retorno do segundo semestre, além de ensinar brincadeiras e como forma de aprendizagem na sala de aula. Mas o principal, de acordo com ela, é que “a palestra promove a reflexão sobre dois aspectos inerentes ao processo de desenvolvimento humano: a socialização e a singularização do indivíduo”.

Através de uma abordagem direta, lúdica e valendo-se da apresentação de vídeos, histórias e canções, o palestrante procurou sensibilizar o público sobre a necessidade de acolher e valorizar as diferenças pessoais, de modo que a demarcação de limites e regras seja também uma conquista afetuosa e mútua entre pais e filhos. “O respeito à diferença e o desenvolvimento de uma escuta aguçada podem revelar caminhos prazerosos na construção da relação afetiva e potencializar a aprendizagem”, explica o palestrante.

SAM_0186

Nélio Spréa é professor, produtor cultural, músico e pesquisador. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduado em música pela Faculdade de Artes do Paraná, coordena atualmente a Parabolé Educação e Cultura, onde desenvolve pesquisas e projetos culturais ligados à infância, à formação de professores e à revitalização do espaço escolar.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário