SAM_0186_thumb.jpg

Professores municipais participam de palestra motivadora para o 2º semestre

Mais de 500 participantes– entre professores da rede municipal de ensino, coordenadores e supervisores da Secretaria da Educação de Olímpia – se reuniram nesta terça-feira (30), para ouvirem palestra do professor Nélio Spréa, Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná, no Centro do Professorado Paulista (CPP), das 8h30 às 11h30.

SAM_0191

Um dos objetivos do evento, segundo a secretária Eliana Bertoncello Monteiro, foi motivar e incentivar os professores quanto ao retorno do segundo semestre, além de ensinar brincadeiras e como forma de aprendizagem na sala de aula. Mas o principal, de acordo com ela, é que “a palestra promove a reflexão sobre dois aspectos inerentes ao processo de desenvolvimento humano: a socialização e a singularização do indivíduo”.

Através de uma abordagem direta, lúdica e valendo-se da apresentação de vídeos, histórias e canções, o palestrante procurou sensibilizar o público sobre a necessidade de acolher e valorizar as diferenças pessoais, de modo que a demarcação de limites e regras seja também uma conquista afetuosa e mútua entre pais e filhos. “O respeito à diferença e o desenvolvimento de uma escuta aguçada podem revelar caminhos prazerosos na construção da relação afetiva e potencializar a aprendizagem”, explica o palestrante.

SAM_0186

Nélio Spréa é professor, produtor cultural, músico e pesquisador. Mestre em Educação pela Universidade Federal do Paraná e graduado em música pela Faculdade de Artes do Paraná, coordena atualmente a Parabolé Educação e Cultura, onde desenvolve pesquisas e projetos culturais ligados à infância, à formação de professores e à revitalização do espaço escolar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *