Professoras de Educação Infantil são capacitadas com atividades recreativas

Publicado em 16 de março de 2012 às 17h31
Atualizado em 16 de março de 2012 às 17h33

Professores do período complementar das pré-escolas de Olímpia receberam ontem, quinta-feira (15), capacitação com atividades recreativas, ministradas pelo coordenador de Educação Física Luiz Gonzaga Alves Carneiro.

DSC02977

Segundo Luciana Diniz Spagnol, coordenadora da Educação Infantil, “durante a infância a educação é de fundamental importância para o ser, pois é justamente nesta fase que se consolidam os hábitos, atitudes, valores e esquemas mentais que delineiam e direcionam a  constituição da personalidade”.

DSC02979

“Sendo assim, o objetivo da recreação na Educação Infantil é promover atividades recreativas que venham trazer benefícios no desenvolvimento físico e psíquico da criança através do lúdico como: gincanas, jogos cooperativos, brinquedos cantados, contestes, estafetas, brincadeiras, entre outros”, assinala ao Diário de Olímpia.

DSC02982

A coordenadora, satisfeita com os resultados, comentou: “Todas as atividades foram vivenciadas na prática pelos professores com entusiasmo como se fossem crianças”.

DSC02984

Assunto(s):

Leia também:

2 comentários

  1. Edward Marques Silva disse:

    Parabéns aos professores que se empenharam com afinco na Oficina de Capacitação de Atividades Recreativas para Educação Infantil, muito importante esta iniciativa da S.M.E, bem como a dedicação dos professores coordenadores, Luiz Gonzaga Carneiro e Luciana Diniz.

  2. Carolina Biggue disse:

    Adorei a oficina, foi muito boa. Através de atividades como estas estamos nos aperfeiçoando para atendermos cada vez melhor nossos alunos.
    Parabéns Luciana Diniz e Luiz Carneiro.
    Até o próximo encontro!!!

Faça um comentário