Prefeitura inaugura reforma e ampliação da EMEB Helena Covello

Publicado em 30 de setembro de 2014 às 14h49
Atualizado em 30 de setembro de 2014 às 14h58

A Prefeitura de Olímpia inaugurou na sexta-feira (26), as obras de reforma e ampliação da EMEB Helena Covello, localizada no Jardim Hélio Cazarini, mais conhecida como Cohab 3. Durante o evento foi realizada a apresentação dos alunos com a música “É tão lindo” e o “Rap da reciclagem”, além da exibição de um vídeo referente à ampliação e reforma da escola.

emeb-helena-covello-(1)

A EMEB atende 78 crianças em período integral, conta com uma equipe formada pela diretora de Escola, Marici Mortati de Souza, professora-coordenadora Fábia Cristina Rosino Campos, quatro professoras da Base Nacional Comum, uma professora de Educação Física, quatro professoras do Período Complementar, uma merendeira e duas estagiárias. A escola teve o refeitório, cozinha, biblioteca e lavanderia ampliadas. Paredes também receberam uma pintura geral e substituição de algumas janelas. O total de investimento foi de aproximadamente R$ 250 mil.

A diretora Marici falou do momento especial: “Hoje temos a concretização de um sonho e vejo que Deus cuidou de cada detalhe de tudo o que foi construído e reformado. Agradeço aos colaboradores da escola, aos alunos, aos pais e em nome de toda comunidade escolar agradeço a secretária Eliana pela aprovação do projeto, estamos muito felizes e realizados com tudo o que foi feito. Agradeço ainda ao prefeito Geninho, eu sempre tive fé que seria em seu governo que esse sonho iria se realizar, por toda preocupação que o senhor tem com a educação em nossa cidade. Hoje o Prefeito tornou possível uma escola bem estruturada e adequada aos nossos alunos. Agradeço a todos que contribuíram com essa reforma”.

Fabíola Covello, irmã da Professora Helena Covello agradeceu a homenagem: “Emoção, gratidão e alegria são os sentimentos que expresso para iniciar discurso de agradecimento nessa singela homenagem em cerimonia em que nos são apresentadas a reforma e a ampliação das dependências físicas da escola. Em nome da minha família agradeço a memória feita em homenagem a minha saudosa irmã, que durante vários anos esteve à frente da educação exercendo a nobre missão de educadora e exalto a honra de contemplar seu nome representando essa instituição. Estou muito feliz. A comunidade de Olímpia sonhava em ver essas mudanças para seus filhos estudantes. Eu estou emocionada pelo motivo de estar aqui no desejo de cumprimentar e abraçar carinhosamente a todos. Essa escola é um patrimônio de todos. Peço a Deus que ilumine a todos, a escola ficou realmente muito bonita, a comunidade escolar de Olímpia merece”.

emeb-helena-covello-(2)

Eliana Bertoncello Monteiro, secretária da Educação, disse sobre os investimentos em educação: “A ampliação e reforma da EMEB Helena Covello, a qual foi planejada e executada cuidadosamente, sendo mais uma escola contemplada com melhorias por esta administração, que evidencia seu cuidado com educação e pode expressar isso apresentando alguns números da rede municipal de ensino, os quais por si só confirmam a afirmação. Houve um crescimento de mais de 60% de vagas em creche, dado que pode ser confirmado pelo senso escolar no período entre 2008 e 2014. Criamos o atendimento educacional especializado e já estamos atendendo 72 crianças. Eram 10 diretores efetivos nas escolas, hoje são 24; 10 professores coordenadores, hoje são 27; 190 professores efetivos da base nacional comum, hoje são 301; educação física não havia professores efetivos, hoje são 18”, disse a secretária Eliana.

emeb-helena-covello-(5)

O prefeito Geninho Zuliani fez um balanço das obras na área da educação e falou sobre os próximos projetos: “Devemos entregar até o meio de 2015 a nova Creche Dona Benta, que está sendo construída no Morada Verde, uma creche de R$ 1,5 milhão. Na Cohab 3, já estamos com projeto aprovado, com dinheiro da conta, terraplanagem feita e a área desapropriada e paga para construir a nova creche, no terreno do Jardim Maranata. Essa creche levará o nome de Creche Pedrinho, que sairá desse triângulo para ampliar a Hélio Cazarini e a Helena Covello”.

emeb-helena-covello-(8)

A solenidade contou com a presença do prefeito Geninho Zuliani; dos secretários Eliana Bertoncello Monteiro (Educação), Ana Cláudia Zuliani (Assistência Social), João Paulo Polisello (Governo e Comunicação, Luiz Biagi (Obras e Engenharia), Cléber Cizoto (Finanças), Silvia Forti Storti (Saúde), Sandra Lima (Gestão), Antônio Jorge Motta (Daemo), Fernando Velho (Planejamento); vereadores presidente Beto Puttini, Luiz Antônio Moreira Salata, Marcão Coca e Cristina Reale; familiares da Professora Helena Covello, entre eles os irmãos Mário, Luiz José e irmã Fabíola; pais dos alunos e convidados.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário