Prefeito libera R$ 20 mil ‘em confiança’ à UEUO, mas não será sempre assim

Publicado em 14 de outubro de 2009 às 15h00
Atualizado em 02 de dezembro de 2009 às 12h18

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) acabou cumprindo o que tinha prometido em recente reunião em seu gabinete acerca do impasse da legalidade da UEUO (União dos Estudantes Universitários de Olímpia) em continuar recebendo repasses mensais de R$ 20 mil (subsidiando parte das despesas com transporte urbano) e liberou na última sexta-feira (9) a parcela de junho, conforme noticiado com exclusividade neste blog no mesmo dia.

O combinado naquela reunião (leiam e ouçam tópico neste blog) foi que o prefeito iria liberando as parcelas à medida em que a entidade fosse prestando contas de meses anteriores, uma vez que ela está com irregularidades do exercício do ano passado apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado (aplicação dos recursos está sendo questionada) e com a sua eleição de dezembro passado ‘sub judice’, sendo alvo de ação na Justiça (inclusive o presidente da Câmara Hilário Ruiz, do PT, acabou revelando que ajudou ‘a buscar diretores em suas casas porque ninguém quer segurar a alça do caixão) e até há suspeitas de desvio de dinheiro na atual gestão. Mas, não será sempre assim.

Doravante, para garantir a legalidade, a lisura e a aplicação correta do dinheiro público, o prefeito Geninho revelou em entrevista hoje à uma emissora de rádio que irá liberar as próximas parcelas quando o livro de ata da eleição estiver registrado em cartório e quando as prestações anteriores estiverem em dia.

Também hoje, em outra emissora, um dos diretores da UEUO, Fernando da Silva, que é chefe de gabinete do presidente Hilário Ruiz, na Câmara, confirmou o recebimento dos recursos, contou como serão entregues os cheques e afirmou que “agora está tudo em ordem”.

Ouçam, na Rádio Blog, primeiramente as declarações de Fernandinho e, logo em seguida, a fala de Geninho sobre o mesmo assunto:

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário