Novas técnicas de ensinar matemática envolvem cenários e histórias para crianças

Publicado em 28 de outubro de 2011 às 11h20
Atualizado em 28 de outubro de 2011 às 11h20

A Secretaria Municipal da Educação reuniu professores e coordenadores da rede de ensino infantil para apresentar o projeto final denominado “Em cartaz na EMEB…”, cujo objetivo é o de mostrar o método utilizado em sala de aula por professores de matemática.

DSC02374

Participaram do evento a secretária Eliana Monteiro Bertoncello, funcionários da Secretaria e as coordenadoras Fábia Perpétua Regonha (de Matemática), Luciana Diniz Spagnol (de Educação Infantil) e Maria Aparecida Pereira (de Arte), responsáveis pela produção do filme.

O encontro serviu para mostrar aos professores a prática pedagógica e novas formas de se trabalhar matemática. Crianças de 4 e 5 anos podem expor e argumentar suas ideias, a partir de cenários com histórias que remetem a um problema que deve ser resolvido por elas.

DSC02407

Para a exibição do projeto final, o auditório da Secretaria contou com personagens caracterizados remetendo os presentes a um cenário de cinema. Wadão Marques atuou como pipoqueiro e Tiago Pessoa foi o lanterninha.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário