Inscrições para o Enem devem ser feitas pela Internet até o dia 27

Publicado em 14 de maio de 2013 às 9h00
Atualizado em 14 de maio de 2013 às 0h41

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino médio (Enem) foram abertas às 10h desta segunda-feira (13), e podem ser feitas até o dia 27 de maio somente pela internet.

vestibular

O valor da taxa de inscrição para a prova é R$ 35,00. Estão isentos do pagamento os alunos com renda familiar de, no máximo, 1,5 salário mínimo por pessoa e todos os estudantes que concluíram o ensino médio em escolas públicas.

As provas estão marcadas para os dias 26 e 27 de outubro. O Ministério da Educação (MEC) espera que 6,1 milhões de alunos se inscrevam no Exame.

Além de avaliar o desempenho dos estudantes do ensino médio no País, o Enem pode ser utilizado pelo candidato para disputa de vagas em universidades públicas, através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A nota da prova também pode dar acesso aos programas Universidade para Todos (ProUni), Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Ciência sem Fronteiras.

Os estudantes maiores de 18 anos que não concluíram o ensino médio podem ainda utilizar o Enem para obter a certificação.

Fonte: Agencia Estado

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário