Guarani e Senai Rio Preto oferecem cursos gratuitos com inscrições até o dia 31

Publicado em 24 de julho de 2015 às 11h36
Atualizado em 24 de julho de 2015 às 11h39

A Guarani, empresa do Grupo Tereos, firmou parceira com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), de São José do Rio Preto, para a realização do SENAI – Aprendiz, projeto que vai oferecer dois cursos gratuitos para jovens, com idade entre 14 e 24 anos. Os cursos são: Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem.

Visita à Fundação Weiss Scarpa.
Curitiba 18-05-2012.  foto Mauro Frasson.

Os interessados podem se inscrever até 31 de julho, pelo site vagas.com.br/v1208633. As aulas têm início previsto para o primeiro semestre de 2016; os cursos terão duração de dois anos e serão realizados na unidade do SENAI em São José do Rio Preto.

De acordo com Rui de Carvalho, gerente de Desenvolvimento de Recursos Humanos da Guarani, a iniciativa faz parte da política de responsabilidade do Grupo e tem o intuito de formar jovens e prepará-los para o mercado de trabalho. “Escolhemos cursos com alta demanda para profissionais da nossa região, e o foco é abrir as portas para que os participantes tenham acesso ao primeiro emprego”, acrescenta.

Beatriz-Menezes-(3)Sobre a Guarani

A Guarani é uma das empresas líderes do setor de cana-de-açúcar do Brasil e destaca-se como o 2° maior grupo produtor de açúcar na região Centro-Sul do Brasil. Possui oito unidades industriais, sendo sete no Brasil, na região noroeste do Estado de São Paulo; e uma unidade em Moçambique. Na safra 2014/15, a Companhia processou 20,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar e produziu 1,5 milhão de toneladas de açúcar, 790 milhões de litros de etanol e 1000 GWh de energia para comercialização.

A Guarani é parte do Grupo Tereos, terceiro maior produtor de açúcar do mundo. Em abril de 2010, a Tereos Internacional e a Petrobras Biocombustível estabeleceram uma parceria estratégica e de longo prazo para consolidar a Guarani como um dos principais atores do setor sucroenergético.

 

Serviço

Inscrições SENAI – Aprendiz

Cursos: Eletricista de Manutenção e Mecânico de Usinagem
Duração do curso: 2 anos
Horário dos cursos: 13h às 17h
Local: Curso de Aprendizagem Industrial SENAI Rio Preto
Benefícios: bolsa aprendizagem; vale alimentação; vale transporte; seguro de vida.
Inscrições de 20/07 a 31/07/2015

Vagas.com.br/v1208633

Assunto(s): , ,

Leia também:

Faça um comentário