Gestores Educacionais de Olímpia participaram de fórum paulista de práticas de gestão

Publicado em 17 de setembro de 2014 às 11h34
Atualizado em 17 de setembro de 2014 às 11h35

Gestão pedagógica, processos, metodologia, tecnologia, práticas de formação para professores foram assuntos abordados durante o 4º Fórum de Práticas de Gestão realizado pela Editora Positivo, anteontem, segunda-feira (15), em São Paulo. De Olímpia, a secretária de Educação Eliana Bertoncello esteve acompanha da sua equipe gestora nessa capacitação.

10394113_716902625058542_1747987941140165304_n

O evento reuniu aproximadamente 600 pessoas entre autoridades, gestores e profissionais que representam a rede estadual de diversos estados, dentre eles Amazonas, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, de Santa Catarina, Pernambuco, Sergipe e São Paulo (as cidades paulistas de Americana, Macatuba, Bady Bassitt, Birigui, Cajobi, Capela do Alto, Cardoso, Catanduva, Cosmorama, Lençóis Paulista, Olímpia, Santa Adélia, Santa Isabel, Urupês e Poá), conveniados ao Sistema de Ensino Aprende Brasil, da Editora Positivo, que têm o desafio diário de oferecer educação pública de qualidade nas cidades onde atuam. O encontro teve como temática “As novas diretrizes curriculares ao som dos direitos civis e dos novos sujeitos sociais”.

Os gestores e profissionais da educação puderam acompanhar relatos de experiências nas salas temáticas com convidados renomados como as Professora(s) Dra(s). Terezinha Rios, Rosa Maria Torres, pedagoga e linguista equatoriana, com passagens pela ONU, Zita Lago, Professor Me. Carlos Sanches e o Senador Cristovam Buarque.

Nas mesas redondas e conferência estavam o professor-doutor Cesar Nunes, o escritor e jornalista Fabrício Carpinejar e o professor-doutor António Nóvoa, do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Secretários de Educação, prefeitos, diretores, professores e outros gestores de ensino compartilharam suas práticas de gestão e relatos de experiências que podem ser referências para outras regiões.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário