Geometria foi tema de três encontros com professores. Alunos da Eduvale conquistam medalhas

Publicado em 31 de outubro de 2014 às 11h02
Atualizado em 31 de outubro de 2014 às 11h08

O PNAIC, Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, ocorre em Olímpia desde 2013, quando a disciplina estudada foi Língua Portuguesa. Este ano, o PNAIC continua com Alfabetização Matemática.

1-(9)

O público-alvo deste programa são os professores do Ciclo I do Ensino Fundamental, no entanto, a Secretaria da Educação estendeu-o aos professores da Educação Inclusiva, aos professores coordenadores do Ensino Fundamental e da Pré-Escola.

As responsáveis por desenvolver este programa de formação na Rede Municipal são as coordenadoras da Secretaria Municipal da Educação, Fábia Regonha, Fabiana Martins de Alencar, Lisette Cardozo da Silva de Oliveira, Maria Aparecida Pagliarini e a supervisora de ensino Luciana Ferreira De Julle.

Os encontros são aos sábados e nos que ocorreram em 13, 20 e 27 de setembro, os professores se debruçaram ao estudo da Geometria. Os encontros foram preparados de forma que os professores puderam estudar textos teóricos, presenciar e relatar experiências, e conhecer novas sugestões de práticas de sala de aula.

Em um primeiro momento, trabalharam com as figuras geométricas, enfatizando o reconhecimento daquelas mais presentes na nossa vida. Depois trabalharam com a educação cartográfica e nas questões sobre orientação, localização e lateralidade.

Nas escolas, os professores já estão inovando suas práticas pedagógicas, complementando o trabalho que já realizam, proporcionando uma aprendizagem significativa da Geometria aos alunos.

ALUNOS DA EDUVALE CONQUISTAM MEDALHAS

Cincos alunos olimpienses, do Colégio Eduvale, conquistaram recentemente medalhas na OBA – Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica realizada anualmente pela SAB – Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a AEB – Agência Espacial Brasileira.

A OBA é um evento aberto à participação de escolas públicas e privadas sem exigência de número mínimo ou máximo de alunos, os quais devem preferencialmente participar voluntariamente. Podem participar os alunos do primeiro ano do ensino fundamental até alunos do último ano do ensino médio.

Liderados pelo professor Nilton Cesar Perez, os alunos olimpienses, todos nível 3, são: Beatriz Nicoletti Barato que foi condecorada com a Medalha de Prata, e Giovana C. de Oliveira Angelo, Lucas Mendes dos Reis, Henrique Spegiorin Cantero e Luisa Maria Gil Duarte que conquistaram Medalhas de Bronze.

Todos os resultados das OBAs anteriores podem ser vistos no site www.oba.org.br.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário