FAER entrega 1,3 mil peças de roupas e 1 tonelada de alimentos para entidades assistenciais

A Faculdade Ernesto Riscali (FAER) distribui para entidades assistenciais na noite desta quinta-feira (31), 1,3 mil peças de roupas usadas e cerca de uma tonelada de produtos alimentícios não perecíveis.

DSC_9280

Estiveram presentes o patrono da Associação Amigos do Papai Noel de Olímpia (Casinha do Papai Noel), empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras), e diretoras da Cruzada Assistencial Espírita, Maria Tereza Marques Bertolino (presidente) e Sandra Mara Marquine (presidente das Mensageiras do Bem, da Cruzada).

DSC_9270

Como parceiro da FAER, Zé das Pedras, como sempre faz, redistribui esse tipo de doação para outras entidades, entre elas a Cidade da Imaculada.

DSC_9278

Através do Projeto de Responsabilidade Social da FAER, foram arrecadados cerca de 1.300 peças, em sua maioria agasalhos, calças jeans e demais peças de vestuário. O lema da campanha foi “Quem faz o Bem vive Bem”.

DSC_9276

E, como resultado dos 2º Jogos Interclasses promovidos pela ‘Empresa Riscali Júnior’ da instituição, cerca de 1 tonelada de produtos não perecíveis, como farinha, açúcar, macarrão, leite, sal, óleo, arroz, feijão e demais produtos.

DSC_9288

O diretor da FAER, advogado Gustavo Secchieri, explicou aos presentes a origem daquelas doações e agradeceu aos alunos da Riscali Júnior. “O papel da FAER, como sempre foi ressaltado, inclui a responsabilidade social, a instituição e os alunos inseridos em todos os contextos da comunidade, inclusive em áreas sensíveis que necessitam de ajuda, como agora, no frio que começa a surgir”, disse.

DSC_9289

Tanto o patrono da Casinha, Zé das Pedras, quanto a presidente da Cruzada, Maria Tereza, agradeceram à direção da FAER e aos alunos que contribuíram com as campanhas. Zé das Pedras, como parceiro de responsabilidade social, agradeceu, também, à mantenedora da instituição, Tina Riscali, que não pode estar presente à entrega, e disse que “a Casinha, como sempre faz, além dos cursos gratuitos que mantém o ano todo – cabeleireiro, manicure e pedicuro, violão e teclado, pintura, artesanato e outros – também ajuda outras entidades, como a Cidade da Imaculada, levando essas doações”.

DSC_9290

Maria Tereza revelou diversas ações que a Cruzada desenvolve, especialmente com gestantes, do primeiro ao último mês, com ensinamentos envolvendo o futuro bebê, cursos e, no último mês, o enxoval completo (boa parte confeccionada por elas próprias), e dos dias em que a entidade oferece café da manhã, da tarde e o jantar para diversas pessoas que precisam. E, às quartas-feiras, venda da pães, bolos, ao público em geral.

DSC_9296

As entidades repartiram as doações e as levaram em duas peruas completamente lotadas.

DSC_9279

DSC_9284

DSC_9283

DSC_9295

DSC_9294

DSC_9297

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *