FAER e TG entregam 5 mil brinquedos novos para APAE, paróquias e entidades sociais

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 22h24
Atualizado em 30 de novembro de 2010 às 22h24

DSC04645O Papai Noel Oficial de Olímpia, empresário e vereador José Elias Morais (Zé das Pedras), foi entregar em nome da Faculdade Ernesto Riscali (FAER) e Tiro de Guerra 02-025, de Olímpia, cerca de 5 mil brinquedos novos que eles arrecadaram dentro da campanha “Natal do Bem”, lançado há dois meses.

DSC04642

Foram receber os brinquedos representantes da APAE, igrejas católicas e evangélicas e entidades cadastradas pelos promotores do evento, entregues pela mantenedora Tina Riscali, e por sua filha, diretora da instituição, Maria Paula, também na presença do chefe de instrução do TG, sargento Peter Paul Aoki, e alguns atiradores e universitários.

DSC04652

Ao falar sobre a campanha, Tina ressaltou a presença do Papai Noel, que, antes da chegada oficial que ocorrerá amanhã, quarta (1°), à noite, na nova Praça da Matriz: “Ele simboliza toda a alegria que a cidade deve ter, é nosso parceiro há muitos anos, e representa também o legislativo de nossa cidade”.

DSC04647

Dirigindo-se aos pastores e representantes comunitários, que vieram receber os brinquedos arrecadados, Tina lembrou que “a ideia foi do sargento do TG, Aoki, que reportou que, em outra cidade, o TG local havia feito campanha semelhante e que os brinquedos foram reaproveitados, consertados, e daí decidimos transformá-la em projeto acadêmico, envolvendo também os alunos de nossa instituição, porque de nada adianta o aluno ter muito conhecimento científico se não amolecer o seu coração, ter noções de cidadania, daí essa foi a nossa meta principal”.

DSC04655

A mantenedora confessou que ficou surpresa com o resultado da campanha em dois meses de trabalho: “São cerca de cinco mil brinquedos novos, foi mesmo um trabalho de doação” e, dirigindo-se aos representantes das entidades disse que eles possuem, agora, uma enorme responsabilidade: “Vocês tem de informar as pessoas como esses brinquedos foram adquiridos, como foram transformados, então vocês levarão uma pasta contendo uma ficha cadastral, terão de me devolver, e depois vocês irão relatar como foi essa distribuição e também anexar, pelo menos, dez fotos para a nossa instituição, para que tudo fique bem registrado nos nossos anais”.

DSC04656

Por sua vez, o chefe de instrução do TG, sargento Aoki, agradeceu à mantenedora pela colaboração e ressaltou que “as comunidades pobres são as que mais doam, colaboram, e os atiradores cumprem com o seu papel, assim como o braço forte está no Rio de Janeiro, a mão amiga, por enquanto, está em Olímpia (referindo-se ao Exército), e para nós é um prazer participar de todos os projetos que vem em prol da comunidade de Olímpia”.

DSC04653

Finalmente, Tina distribuiu o símbolo da campanha, que foi um Papai Noel estilizado, feito com pedaços de galhos de árvores que caíram espontaneamente ao chão, para os representantes das comunidades, inclusive um deles ao Blog do Concon: “O Leonardo Concon está de parabéns, eu fico sabendo das notícias da FAER em seu Portal e não no site da instituição, está sempre atento aos fatos, noticia com imparcialidade e sempre registrando o que acontece, escrevendo a história da cidade praticamente todas as horas”.

DSC04654

PAPAI NOEL

Emocionado, o Papai Noel Oficial de Olímpia, que há 22 anos faz esse trabalho voluntariamente, tanto em sua Casinha (há 12 anos), como nas creches, escolas, Abrigo e onde for chamado, disse que, “pela primeira vez estou completamente realizado, sempre foi o meu sonho arrecadar na comunidade tantos brinquedos, e a FAER com o TG me proporcionaram essa emoção, nem tenho palavras para agradecer a satisfação de estar representando aqui e agora o espírito natalino dentro dessa campanha”.

DSC04658

“Mais de cinco mil crianças estarão recebendo esses brinquedos, e isso só me fortalece, renova as energias, tenham a certeza que jamais deixarei de ser Papai Noel, já faço esse trabalho há 22 anos, estou muito feliz em realizar um sonho, Papai Noel também sonha, que era o de arrecadar brinquedos, todos novos, na própria comunidade, unindo as empresas, e hoje o sonho se torna realidade”, concluiu Zé das Pedras, como Papai Noel.

DSC04640DSC04641DSC04644DSC04657DSC04659

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

Assunto(s): , ,

Leia também:

3 comentários

  1. Luiz Augusto da Silva disse:

    Parabenizo a todos que com elevado senso humanitário fortalecido pela caridade proporcionam, através desta altruística campanha natalina, a alegria às crianças da nossa cidade neste abençoado clima de cristandade.

    Com certeza, belos sorrisos brotarão às faces do menino…da menina…Diante deste louvável gesto de solidariedade.

    Sensacional! Feliz Natal!

    Abraços fraternos, do poeta olimpiense,

    Luiz Augusto da Silva.

  2. Cb. Amaral disse:

    Essa foi uma das mais belas campanhas que participamos nesse ano de instrução no T.G., pois as crianças menos favorecidas que passam o natal sempre na esperança do papai noel trazer um presente esse ano irão ter a feliz surpresa do presente , essa campanha só foi possivel graças ao empenho dos atiradores, os alunos da FAER, sgt Aoki, dona Tina e ao Concon que desde o inicio divulgou a campanha
    ao sr. só deixo meus agradecimentos por todo esse ano de trabalho duro ao nosso lado no T.G., sempre que precisamos o sr esteve presente mostrando para a sociedade o trabalho do atirador olimpiense
    MUITO OBRIGADO, UM FELIZ NATAL E UM ANO NOVO COM MAIS VITÓRIAS PARA O SR. SEU BLOG E SUA FAMILIA

    ABRAÇOS

    BRASIL ACIMA DE TUDO.

  3. Cb. Travagin #44 disse:

    Excelente campanha realizada desde o começo por todas as instituições!!!! Agradeço a todos nesse ano que passou, por todos os votos de confiança que nos foi atribuído, em qualquer uma das atividades realizadas pelo TG em parceria com outros que se prontificaram em ajudar os mais necessitados e proporcionar um ano melhor as pessoas carentes! Agradecimentos especiais ao Sgt. Aoki, a FAER, e um muito obrigado ao Concon que esteve presente e divulgando os vários trabalhos durante todo esse ano….
    FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO À TODOS!

    BRASIL, ACIMA DE TUDO!!!!

Faça um comentário