Etecs são as melhores escolas do País, destaca Inep de acordo com as notas do Enem

Publicado em 29 de dezembro de 2014 às 11h46
Atualizado em 29 de dezembro de 2014 às 11h49

As Escolas Técnicas do Estado de São Paulo (Etecs) estão, mais uma vez, entre as melhores escolas estaduais do Brasil, de acordo com o resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, divulgado nesta segunda-feira, 22 de dezembro, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) ligado ao Ministério da Educação (MEC).

etec

Entre as 60 escolas estaduais do País com melhor desempenho no exame, 37 são unidades administradas pelo Centro Paula Souza. Já entre as 60 primeiras escolas públicas do Estado, considerando as redes municipais, estadual e federal, 50 são Etecs. Na avaliação das 20 melhores escolas públicas da Capital, 19 são Etecs.

Na região de Barretos o levantamento de 2013 mostra que a primeira colocada entre as escolas públicas foi a ETEC de Olímpia, que participou pela primeira vez do ENEM , tendo obtido nota média de nota média de 539,66 na prova objetiva e 545,59 na prova de redação.

Esta média mostra o comprometimento dos alunos e da equipe docente e da direção da ETEC no fortalecimento da escola pública, que pode e deve oferecer um ensino gratuito e de qualidade, afirmou o diretor da ETEC de Olímpia, professor Evaldo Guimarães.  “Para o ENEM 2014, a expectativa é que os resultados sejam ainda melhores”, concluiu.​

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário