ETEC terá um novo curso: Técnico em Química. E Vestibulinho abre inscrições dia 6

Publicado em 24 de setembro de 2015 às 12h34
Atualizado em 24 de setembro de 2015 às 12h34

Ampliando ainda mais a sua oferta de cursos, a ETEC de Olímpia terá, a partir de janeiro de 2016, um novo curso: Técnico em Química.

Através de um trabalho feito pela equipe da ETEC, liderada por seu diretor, professor Evaldo Guimarães, a escola conseguiu junto ao Centro Paula Souza os diversos equipamentos necessários para a implantação do curso que promete ser um dos mais concorridos no próximo Vestibulinho.

O curso será oferecido em duas modalidades: noturno, para aqueles alunos graduados no Ensino Médio, ou que estejam cursando pelo menos o segundo ano do Ensino Médio, e a modalidade Integrada (ETIM), com aulas no período da manhã e tarde, esta para aqueles alunos que estiverem terminando o 9º ano do Ensino Fundamental.

De acordo com o coordenador do Vestibulinho da ETEC, professor José Carlos Seno, “com este curso a ETEC vai atender o setor industrial de Olímpia e região, complementando a oferta de cursos que já contempla o setor de Turismo, com os cursos de Técnico em Hospedagem e Técnico em Turismo Receptivo, o setor de Serviços, com os cursos de Técnico em Administração, Técnico em Serviços Jurídicos e Técnico em Informática e agora contemplará também o setor industrial”.

Ainda de acordo Seno, “existe uma expectativa de uma grande demanda para este curso, já que Olímpia tem grandes indústrias no setor, usinas e ainda muitas empresas que utilizam o profissional Técnico em Química”.

“Outro apoio fundamental foi o da Prefeitura de Olímpia, que vai disponibilizar material e mão de obra para uma pequena adequação que será feita em um dos laboratórios da ETEC, com a colocação de bancadas de granito, revestimento de parede e instalações hidráulica e elétrica. A Prefeitura é uma grande parceira, sempre disponibilizando meios para que a ETEC consiga atingir seus objetivos”, complementa o professor Seno.

As inscrições para o Vestibulinho estarão abertas já a partir de 6 de outubro para todos os cursos do Ensino Médio Regular, Ensino Médio Integrado, Programa Vence e Ensino Técnico Presencial e EAD.

No total são 385 vagas e mais as vagas remanescentes oferecidas pela ETEC sede e Classes Descentralizadas de Guaraci e Severínia.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário