ETEC terá mais três cursos voltados para o Turismo através do Via Rápida Emprego

Publicado em 17 de julho de 2013 às 19h05
Atualizado em 17 de julho de 2013 às 19h06

O prefeito Geninho Zuliani (DEM) conseguiu, juntamente com o secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Garcia, novos cursos do Via Rápida Emprego, voltados para área do turismo. “O turismo é um mercado que não para de crescer e, com isso, cada vez mais a cidade necessita de qualificação e capacitação desse tipo de mão de obra especializada”, disse o prefeito.

emprego

O diretor da ETEC Olímpia, Evaldo Guimarães, comentou a conquista educacional para a cidade, com reflexos para a região:  “É um avanço muito grande mais esta conquista do prefeito Geninho. A principal vocação do município na atualidade é o turismo. Uma cidade que cresce a largos passos como Olímpia precisa mesmo de um prefeito empreendedor como o Geninho. Precisamos de gente com garra e determinação para conseguir implementar os avanços necessários para melhorar o atendimento e com isso transformar muito em breve a cidade em Estância Turística, aliás, um sonho do prefeito e de todos nós”.

Além do Curso de Hospedagem, com 18 meses de duração, prestes a se iniciar, o prefeito conseguiu mais três cursos: Garçom, Camareira e Governança Hoteleira, todos com 90 dias de duração e previstos ainda para o segundo semestre desse ano.

A parte teórica será aplicada nas instalações da Etec, e a parte prática será aplicada na antiga Pousada do Comandante, prédio que, a partir de agora, funcionará como Hotel Escola da ETEC Olímpia, oferecendo parte do aprendizado e, com isso, inserindo o aluno em um ambiente como se estivesse no próprio trabalho.

Assunto(s): ,

Leia também:

4 comentários

  1. Emílio Custódio disse:

    Show!

  2. higor disse:

    mas como faz pra participar do via rapida,
    é o governo que escolhe?

  3. guilherme disse:

    e as melhorias prometida no predio nada né sofre quem la frequenta todos os dias

Faça um comentário