ETEC prepara 1ª turma de 160 alunos para o ENEM 2013 e anuncia avanços

Publicado em 15 de agosto de 2012 às 15h20
Atualizado em 15 de agosto de 2012 às 17h48

A ETEC de Olímpia, vinculada ao Centro Paula Souza, referência no ensino médio e técnico no Estado de São Paulo, está preparando desde já sua primeira turma do ensino médio para o Exame Nacional do Curso Médio (ENEM) do ano de 2013.

Fachada-Etec

Os 160 alunos do ensino médio estão muito ansiosos para aplicar seus conhecimentos neste exame e com isso conseguir uma tão sonhada vaga em uma instituição de ensino estadual ou federal.

As ETEC de todo o estado tem tido sempre um desempenho de destaque não só no ENEM, mas também em outros vestibulares de diversas faculdades, sendo a única escola de Olímpia na qual o aluno cursa o ensino médio ao mesmo tempo em que cursa o técnico, tendo assim a oportunidade de ter dois diplomas ao mesmo tempo e sair bem preparados e diretamente para o mercado de trabalho ou para uma universidade de ponta.

Apesar de estar a apenas três anos em Olímpia, a ETEC já formou oito turmas nos cursos técnicos em Administração, Comércio, Contabilidade e Informática, totalizando cerca de 300 alunos formados e preparados para os desafios do mercado.

Além destes, a ETEC de Olímpia tem outros 600 alunos em seus cursos de ensino médio, técnico, Telecurso e classe descentralizada em Cajobi e planeja dobrar este número até 2014 tornando-se assim, uma das maiores escolas de Olímpia, tendo na retaguarda o Centro de Educação Tecnológica Paula Souza, com 41 anos de tradição no Estado de São Paulo e referência no Ensino Técnico e Médio no Brasil.

Capitaneada por seu novo diretor, professor Evaldo Guimarães, ex-diretor da ETEC Coronel Raphael Brandão de Barretos, eleito em julho passado para um mandato de 4 anos, a ETEC de Olímpia conta com uma equipe de quase 50 colaboradores, entre professores e funcionários, está preparando vários eventos para este segundo semestre, tais como a 3ª Semana de Estudos do Eixo de Gestão e Negócios, a Feira Tecnológica e de Profissões, voltada ao ensino médio e também divulgando o Vestibulinho para o ano de 2013, além da ampliação de seu espaço físico com a construção de quadra poliesportiva , novas salas de aula e laboratórios para a implantação de novos cursos para poder atender um número cada vez maior de estudantes de Olímpia e região.

A ETEC é ainda, veiculo de implantação de programas sociais do governo paulista, tais como Jovem Aprendiz, Aprendiz Paulista e Programa Via Rápida Emprego, todos eles buscando qualificar o trabalhador olimpiense. A ETEC de Olímpia é, portanto, uma realidade que veio para ficar e fazer parte do cotidiano de Olímpia e região.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário