ETEC fará o primeiro vestibulinho domingo

Publicado em 26 de novembro de 2009 às 18h44
Atualizado em 26 de novembro de 2009 às 18h51

Futura ETEC reformada na atual gestão. Foto: Jonas Olmos, portal da PMO

Futura ETEC reformada na atual gestão. Foto: Jonas Olmos, portal da PMO

Mais de 200 candidatos disputam domingo (29), as 120 vagas oferecidas pela primeira ETEC de Olímpia (Escola Técnica Estadual): exatamente 226 inscritos em busca de uma oportunidade de cursar Administração ou Comércio, gratuitamente.

As provas serão realizadas na EMEF Santo Senno, em Olímpia (próximo ao Corpo de Bombeiros), às 13h.


Para o curso de Administração, segundo a coordenadora Marlene Gotardo Castro, são 174 candidatos para 80 vagas (sendo 40 para o período diurno e 40 para noturno). Já para Comércio, as 40 vagas serão disputadas por 52 pessoas. Neste caso, só haverá aulas no período noturno. O gabarito oficial será divulgado no domingo, a partir das 18 horas, e pode ser conferido no site da ETEC.

Quanto ao curso de Contabilidade, o número de inscrições não foi suficiente para o preenchimento da turma. “Por isso, não teremos Contabilidade neste semestre, infelizmente”, lamenta a coordenadora. “Mas, em agosto, abriremos mais cursos, inclusive Contabilidade, novamente, e tenho certeza que será preenchido”, diz.  Marlene informa que o dinheiro da taxa está sendo devolvida para quem pretendia fazer Contabilidade e  não vingou.

A ETEC funcionará no prédio da antiga Delegacia de Ensino, que está sendo reformado para abrigar os cursos.

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário