DSC_0110_thumb.jpg

Estudantes de escola técnica terão bolsa-auxílio da UEUO

Os estudantes de escolas de nível de ensino técnico superior de Olímpia a partir de agora passarão a receber também a bolsa-auxílio paga aos estudantes olimpienses de cursos regulares em faculdades locais e da região.

A iniciativa foi do vereador Marco Santos, que teve projeto de Lei (4.811/2015) aprovado na Câmara Municipal, agora transformado na Lei 3.978, de 3 de julho de 2015, sancionada pelo prefeito Geninho Zuliani na tarde de sexta-feira, dia 3, e divulgado hoje (8).

DSC_0110

A Lei dá nova redação ao artigo 1º, altera o parágrafo 1º e acrescenta o parágrafo 3º ao artigo 2º da Lei 3.401, de 22 de janeiro de 2010, que autoriza a celebração de convênio com a União dos Estudantes Universitários de Olímpia-UEUO, possibilitando o repasse mensal via bolsa-auxílio aos estudantes cadastrados. Por meio desta Lei, passam a integrar a lista também alunos que estudam em cursos técnicos, porém em nível superior.

Assim, o artigo 1º da Lei 3.401 passa a ter a seguinte redação: “A Prefeitura Municipal da Estância Turística de Olímpia fica autorizada, através do Executivo, a firmar convênio com a União dos Estudantes Universitários de Olímpia, entidade regularmente constituída, sem fins lucrativos, CNPJ nº 51.360.089/0001-38, tendo por objetivo a concessão de bolsas de estudo destinadas a auxiliar financeiramente alunos pertencentes a famílias de baixa renda, matriculados em escolas de nível de ensino técnico superior.”

O artigo 2º da Lei 3.978 altera o § 1º do artigo 2º da Lei anterior, que passa a ter a seguinte redação: “§1º – O valor correspondente a 30% dos recursos repassados mensalmente, fica autorizado o Poder Executivo a repassar e fiscalizar aos alunos matriculados em cursos superiores sediados no município, não podendo o valor do auxílio concedido a cada estudante, exceder o valor concedido a estudantes que cursam fora do município, havendo sobra de recursos, haverá um rateio para todos os estudantes beneficiados.”

Já o Artigo 3ª da Lei acrescenta o §3º ao artigo 2º, com a seguinte redação: “§ 3º – O estudante de curso de nível Técnico, só terá direito ao benefício quando estiver cursando em escola Técnica fora do Município, e que o curso não seja ministrado por instituições de Ensino no Município.”

2 comentários em “Estudantes de escola técnica terão bolsa-auxílio da UEUO”

  1. Concon, boa tarde.

    Existe um engano na matéria ou na lei. Não existem cursos técnicos de nível superior. O que existem são cursos TECNOLÓGICOS de nível superior. Cursos técnicos são de nível médio.

    abraço

    1. Verdade. Vou corrigir. O texto veio pronto da Prefeitura. Vou repassar essa observação a quem de direito. Grato. Em tempo: não dá pra corrigir a lei..rs..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *