Escola de Olímpia que era uma das 5 piores do Estado em 2008 hoje é uma das 10 melhores

Duas escolas da região estão entre as 10 melhores do Estado no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp) 2010: Comendador Francisco Bernardes Ferreira, do distrito de Ribeiro dos Santos, de Olímpia, Fernando Barbosa Lima, de Fernandópolis.

O Idesp é um indicador desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação para avaliar a qualidade do ensino estadual. Em 2008, a escola de Ribeiro foi classificada, pelo mesmo índice, como uma das cinco piores do Estado.

O cálculo é feito a partir do desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e da taxa de aprovação média em cada ciclo de estudo.

A escola Comendador Francisco Bernardes Ferreira ocupou a 5ª colocação no ranking ao atingir as notas consideradas ideais pelo governo do Estado. Os estudantes do 9º ano do ensino fundamental (antiga 8ª série) tiveram nota 6,0, enquanto que os alunos do 3º ano do ensino médio conseguiram nota 5,25.

Em Olímpia, outra escola obteve excelente pontuação, que foi a “Augusto Reis Neves”.

Já os estudantes do 9º ano da escola estadual Fernando Barbosa Lima também atingiram a meta ideal, com nota 5,13. As direções das duas escolas atribuem o bom resultado à participação dos professores, pais e alunos. (Informações do Diarioweb)

6 comentários em “Escola de Olímpia que era uma das 5 piores do Estado em 2008 hoje é uma das 10 melhores”

  1. Sou ex- aluna do Comendador ak em RIBEIRO E COM MUITOOOOOOOOO ORGULHO!!Frequentei o ensino fundamental, foi ak que aprendi a ler e a escrever..tenho ate hj depois de formada em Serviço Social muito carinho pelos Professores com quem aprendi a ser cidadã, alias depois de varios anos MUITOS FUNCIONARIOS AINDA TRABALHAM LÁ E CONTINUAM COM O MESMO CARINHO E DEDICAÇÃO…PARABENS A TODOS DO COMENDADOR, ONDE TENHO ORGULHO DE DIZER Q FUI ALUNA!!!!

  2. Parabens a Escola Reis Neves !
    A Diretora Maria Cristina Figueiredo, Vice Beth Coleto , Coordenadores João Ricardo Vicente e Carmem Ricciardi e a todos Professores !
    Fico honrado por ter estudo nesta escola !
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *