Encontros sobre Merenda Escolar tem participação de Olímpia

Publicado em 16 de março de 2015 às 14h19
Atualizado em 16 de março de 2015 às 14h38

O Conselho de Alimentação Escolar da Estância Turística de Olímpia esteve representado nos dias 25 e 26 de fevereiro no II Encontro Nacional e VII Encontro Estadual de Alimentação Escolar, realizados na cidade de São Carlos.

11066046_770526603025419_89298978_o

Olímpia foi representada pelas professoras Claudete Martini Gemignani Correia, professora-coordenadora na Secretaria Municipal de Educação, e Denise Maria Vilarinho, professora na Rede Municipal de Ensino, ambas membras integrantes do CAE.

No dia 25, as palestras e trocas de experiências se desenrolaram das 7 às 17 horas, e no dia 26, das 8 às 12 horas. Participaram dos Encontros, ainda, representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação-FNDE e do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

A primeira palestra foi proferida pelo presidente do Conselho Estadual de Alimentação Escolar de São Paulo, Azuaite Martins de França, que abordou o tema “Fortalecimento dos Conselhos de Alimentação Escolar”. Também ministrou palestra o Procurador da República Levi de Mello, que abordou o tema “O Conselheiro de Alimentação Escolar e os Órgãos de Apoio e Fiscalização”.

Leomir de Araújo, Gestor do FNDE, abordou os temas “Prestação de Contas”, e “Conselho Nacional da Alimentação Escolar”. O evento também contou com a participação do representante do Conselho Regional de Contabilidade de São Paulo, Gildo Freire, que falou sobre “Prestação de Contas”, “Processo de Licitação”, e “Proximidade do CAE com a Unidade Executora”.

O fechamento dos Encontros foi com a presença do personagem televisivo Dr. Bactéria, que tratou, claro, de sua especialidade: “Bactérias Presentes no Nosso Dia a Dia”. As participantes olimpienses disseram que se tratou de uma experiência riquíssima e muito importante dentro do contexto alimentar das escolas.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário