Educação promoverá curso para professores durante o replanejamento

Publicado em 20 de junho de 2014 às 14h25
Atualizado em 22 de junho de 2014 às 20h07

Com o intuito de oferecer subsídios consistentes e diversificados ao professor, para que ele possa de forma consciente, encaminhar suas aulas utilizando estratégias que atendam à necessidade de cada aluno, a Secretaria Municipal da Educação promoverá no período de replanejamento, 14 e 15 de julho, o curso ‘Boquinhas no Desenvolvimento Infantil: Pré-requisito Para Uma Alfabetização Segura’.

0000047_material-kit-de-livros-curso-ead

O curso que será ministrado por uma fonoaudióloga totalizará 16 horas e atenderá 74 profissionais, dentre eles, professores da Base Nacional Comum, professores coordenadores da Pré-escola e professores da Educação Especial.

“Durante o curso os professores além de questões teóricas, irão vivenciar jogos, para que possam perceber as possibilidades de aprendizagem que cada um proporciona e, o desenvolvimento esperado nas diferentes faixas etárias de atuação”, disse Luciana Ferreira De Julle, Supervisora de Ensino da SME.

boquinhas

Os alunos beneficiados têm entre 4 e 5 anos. “O curso é voltado para o público-alvo da Educação Infantil, Pré-escola, os jogos que serão trabalhados já foram adquiridos e todas as Pré-escolas da Rede Municipal os receberam”.

“Acreditamos que a parceria Fonoaudiologia e Pedagogia têm trazido ganhos à educação em geral, e que o jogo é um mediador que promove a aprendizagem, efetuado pela triangulação dos saberes cognitivo/emocional/social, sendo assim, confiamos que este curso possibilitará atender ao objetivo da Pré-escola em proporcionar aprendizagem de forma lúdica e prazerosa”, finalizou.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário