Educação oferece curso para auxiliar funcionários e professores na carreira e na vida pessoal

Publicado em 29 de julho de 2015 às 11h16
Atualizado em 29 de julho de 2015 às 11h19

A Secretaria de Educação de Olímpia pôs à disposição dos funcionários e professores da Rede Municipal de Educação também este ano, o curso “Gerenciar Pensamentos e Emoções: Como Desenvolver Relações Interpessoais Saudáveis”. A capacitação tem como intuito provocar o autoconhecimento e auxiliar no desempenho profissional e pessoal do participante.

DSC_0002

 

O curso, que também foi realizado ano passado, tem duração de quatro horas, abrange os ensinos infantil e fundamental, e é ministrado pela psicóloga Simone Cabrera Farrati. Tem o apoio da psicopedagoga Denise Cavalini, ambas da equipe do Dr. Augusto Cury, e será ministrado na própria Secretaria.

Para a secretária de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro, “as oficinas fazem refletir sobre a maneira de conduzir a vida, uma pessoa que tem condições de crescer interiormente e isto é benéfico, uma pessoa bem resolvida com certeza em uma sala de aula terá melhor desempenho”.

 

A secretária ressalta ainda que “ao mesmo tempo em que oferecemos esta capacitação voltada à sala de aula, também damos a oportunidade de melhorar as relações, sejam familiares ou de amizades. Propicia reflexões no conjunto de sua personalidade”.

 

Os problemas enfrentados em sala de aula pelos profissionais instigaram a manutenção e o incentivo do curso. “No cotidiano surtem questões que interferem na aprendizagem, mesmo em casos não sendo propriamente de atuação do professor, não fugimos e levamos para nós, o que gera um desgaste. Por isso acreditamos que é necessário cuidar e gerenciar as emoções dos professores. Nós devemos dar este apoio, pois cuidando do seu emocional também evitamos que a depressão se aproxime dos nossos profissionais”, finaliza Eliana Monteiro.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário