Duas escolas municipais serão inauguradas nesta sexta-feira

Publicado em 26 de abril de 2013 às 8h00
Atualizado em 26 de abril de 2013 às 11h30

Nesta sexta-feira (26), a Prefeitura de Olímpia inaugura duas novas escolas. A primeira será a EMEB Emília, no Jardim Tropical, às 16h30. Já a segunda será a Escola Vovó Maria Nazareth, no Jardim Alvorada, às 17h30.

IMG_1965

A EMEB Emília irá atender 120 alunos, sendo 60 alunos em cada período, manhã, das 7h às 12h, e a tarde, das 13h às 18h. “Nós ficamos felizes em atender ao bairro Tropical, porque é um bairro recente na história de Olímpia e por isso precisa ser atendido em suas necessidades e uma delas é a creche, onde oferecemos o Berçário, Maternal I e Maternal II.

DSC00379

E próximo a essa escola já funciona a escola Reinaldo Zanin, que atende ao Jardim I, Jardim II e Fundamental. Portanto, até os anos iniciais do ensino fundamental o bairro já conta com atendimento”, contou a professora Eliana Bertoncello Monteiro, secretária da educação.

De acordo com a professora Eliana, a creche foi construída com recursos do Governo Federal do Programa Pró-Infância. “O programa é destinado para a construção de creches. Existe a creche tipo A, B e C e a nossa é o tipo C. Esse projeto é de 2008, mas ele não havia sido concretizado e a partir de 2009, o Prefeito Geninho foi a Brasília, conseguiu que o projeto tivesse validade em 2009 e iniciou a licitação. O recurso da União foi de R$ 600 mil e mais 1% de investimento do Governo Municipal”, afirmou a secretária, que ainda disse dos problemas enfrentados na construção da escola: “Com o desenvolvimento da obra nós fomos vendo algumas questões como, por exemplo, o projeto não contemplava as redes elétrica e hidráulica, isso coube ao município. Tudo isso provocou um atraso na obra. Primeiro foi a questão da empresa, que apresentou lentidão no seu trabalho, depois foi a instalação das redes e o escoamento de água pluvial, para chegar a fase de jardinagem. Como isso foi um processo muito moroso, nós então decidimos começar as aulas esse ano, para não prolongar mais e algumas obras da parte externa ficaram para ser concluídas. E agora estamos terminando a jardinagem, colocando o parque, para a inauguração no dia 26 de abril”.

Já para a Escola Vovó Maria Nazareth foi firmado um convênio entre a Prefeitura de Olímpia e a a Igreja Adventista do Sétimo Dia para o atendimento dos alunos. A nova escola está localizada na Rua Antônio Benfatti, 300, no Jardim Alvorada e tem capacidade para atender até 120 crianças, no Jardim I e II, no horário diurno, e pretende também ter, no noturno, uma classe de alfabetização para adultos. “A Escolinha, num raio de um quilômetro, é envolvida por sete bairros da cidade, que, a partir de agora, poderão contar com mais esta casa de bons ensinamentos. Os adventistas do sétimo dia estão radiantes por disponibilizar, depois de um pouco mais de quatro anos de construção, uma escola com padrão ‘classe A’ à comunidade olimpiense”, disse João Carlos Nazareth, presidente da entidade.

Com uma estrutura moderna e muito bem distribuída em 7 mil metros quadrados, a Escolinha pretende cumprir o seu slogan de que ‘a verdadeira educação consiste no desenvolvimento harmônico das faculdades físicas, intelectuais e espirituais’. A Escola Vovó
Maria Nazareth será oficialmente inaugurada no próximo dia 26, às 17h30, durante os eventos da 3ª Semana Adventista Ercídio Manzolli. (Assessoria de Imprensa)

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário