Curso online gratuito para preparar alunos que enfrentarão o Enem

Publicado em 24 de julho de 2015 às 11h16
Atualizado em 24 de julho de 2015 às 11h17

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio que se preparam para as provas do Enem terão acesso livre aos fins de semana à plataforma de estudos Geekie Lab, nas unidades do programa Escola da Família.

ensino-distancia

Implantado pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo no primeiro semestre, o site reúne exercícios de todas áreas do conhecimento exigidas pelo exame. Neste ano, a avaliação nacional está marcada para os dias 24 e 25 de outubro.

Além de uma série com mais de 600 questões, o Geekie apresenta aos alunos um roteiro de estudos personalizado. Ou seja: se o objetivo é aprofundar os temas de Matemática, a plataforma sugere quais atividades devem ser trabalhadas. O mesmo vale para aqueles que querem melhorar o desempenho em Linguagens, Ciências Humanas e da Natureza. A cada etapa um relatório é produzido e indica os pontos fortes e fracos dos estudantes.

Os interessados em utilizar os computadores aos fins de semana devem procurar as salas do Acessa Escola e fazer o cadastro. É necessário ter em mãos o número do R.A. (registro do aluno). Cada unidade conta com uma equipe de educadores e monitores à disposição para ajudar no acesso e tirar possíveis dúvidas.

A plataforma Geekie Lab é aberta a alunos da 3ª série do Ensino Médio, regular e da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário