Clube do Bem-Te-Vi do Detran-SP estará na EMEB "Silva Melo" na manhã desta quarta

Publicado em 30 de novembro de 2010 às 16h29
Atualizado em 30 de novembro de 2010 às 16h29

clube_do_bem_te_viAs crianças do ensino fundamental de Olímpia estarão recebendo nesta quarta-feira (1°), noções de trânsito através do Clube do Bem-Te-Vi, do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) da capital paulista.

A abertura do evento será na EMEB “Theodomiro da Silva Melo”, às 9h. O “Clube do Bem-Te-Vi”, criado em 1990, é um programa educativo de trânsito, coordenado e desenvolvido pela Divisão de Educação de Trânsito do DETRAN-SP, que tem a finalidade pedagógica de “Educar para o Trânsito”, as crianças que se encontram matriculadas nos estabelecimentos de ensino, localizados no interior do Estado de São Paulo, em atendimento às solicitações das Prefeituras.

O Projeto é desenvolvido dentro das salas de aulas, por meio de palestras e emprego de recursos audiovisuais, com o devido acompanhamento dos professores e educadores.

Os escolares participam ativamente das palestras, apresentando suas dúvidas e curiosidades.

É importante ressaltar que a presença física dos Policiais Militares monitores, nos estabelecimentos de ensino, devidamente caracterizados com seus uniformes peculiares de policiamento, faz com que os alunos assimilem e retenham com maior propriedade e seriedade os ensinamentos transmitidos.

* Pode comentar à vontade, mas antes, por favor, leia a nossa política de comentários.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário