DSC_0050_thumb.jpg

Capacitação para professores da rede municipal aborda metodologia de ensino

Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede de Municipal de Ensino participaram, nos dias 27, 28 e 29, de uma capacitação oferecida pela assessoria pedagógica do Sistema Aprende Brasil. O curso ministrou disciplinas no eixo do Ensino Fundamental e de Linguagem Oral, Escrita e Artes Visuais.

O curso foi ministrado para as disciplinas do Ensino Fundamental e os eixos de trabalho para Educação Infantil, Linguagem Oral e Escrita, e Artes Visuais.

DSC_0041

A capacitação foi ministrada pela assessora Adrianna Fabiani Benato. “A assessora também abordou sugestões para trabalhar o Livro Integrado de forma lúdica e trouxe alguns questionamentos a respeito da escrita como, o objetivo para se comunicar; exposição de ideias; maneiras de divertir-se e como investigar as diferentes possibilidades de trabalho com a cultura escrita”, ilustra a secretária Municipal de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro.

DSC_0050

Outro tópico abordado no curso foi a importância em aprender a ler e a escrever, exemplificado aos professores e coordenadores por meio da historia “O Leão que não sabia escrever”. “Nesta metodologia de formação espera-se que a volta às aulas seja dinâmica e muito mais atraente para os alunos”, finaliza a secretária Eliana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *