Capacitação para professores da rede municipal aborda metodologia de ensino

Publicado em 31 de julho de 2015 às 13h47
Atualizado em 31 de julho de 2015 às 15h18

Professores da Educação Infantil e do Ensino Fundamental da Rede de Municipal de Ensino participaram, nos dias 27, 28 e 29, de uma capacitação oferecida pela assessoria pedagógica do Sistema Aprende Brasil. O curso ministrou disciplinas no eixo do Ensino Fundamental e de Linguagem Oral, Escrita e Artes Visuais.

O curso foi ministrado para as disciplinas do Ensino Fundamental e os eixos de trabalho para Educação Infantil, Linguagem Oral e Escrita, e Artes Visuais.

DSC_0041

A capacitação foi ministrada pela assessora Adrianna Fabiani Benato. “A assessora também abordou sugestões para trabalhar o Livro Integrado de forma lúdica e trouxe alguns questionamentos a respeito da escrita como, o objetivo para se comunicar; exposição de ideias; maneiras de divertir-se e como investigar as diferentes possibilidades de trabalho com a cultura escrita”, ilustra a secretária Municipal de Educação, Eliana Bertoncello Monteiro.

DSC_0050

Outro tópico abordado no curso foi a importância em aprender a ler e a escrever, exemplificado aos professores e coordenadores por meio da historia “O Leão que não sabia escrever”. “Nesta metodologia de formação espera-se que a volta às aulas seja dinâmica e muito mais atraente para os alunos”, finaliza a secretária Eliana.

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário