Candidato do vestibular da Fuvest deve visitar o local onde fará a 2ª fase do vestibular

Publicado em 03 de janeiro de 2014 às 13h27
Atualizado em 03 de janeiro de 2014 às 13h29

Os mais de 32 mil candidatos classificados para a segunda fase do vestibular da Fuvest devem conferir o local onde farão as provas no site www.fuvest.br.

candidatos

Os locais de prova não são necessariamente os mesmos da primeira fase. As provas serão realizadas a partir deste domingo (5) até terça-feira (7).

A organizadora do processo seletivo vai fixar as listas com os nomes dos candidatos em cada local de prova a partir das 11h desde sábado (4).

Vestibula Fuvest - USP Piracicaba (Foto: Fernanda Zanetti/G1)Segunda fase da Fuvest começa neste domingo
(Foto: Fernanda Zanetti/G1)

A Fuvest recomenda que o estudante visite no sábado o seu local de prova para conferir o nome e a sala onde farão o exame e também conhecer o trajeto e o tempo que leva de casa até a escola onde fará o vestibular. O candidato que estiver designado para fazer provas fora da cidade em que reside deve, por precaução, viajar
no dia anterior, ou antes.

Os portões serão fechados às 13h, e não serão tolerados os atrasos. A recomendação é de que o candidato chegue com uma hora de antecedência. O exame tem duração de quatro horas. Os candidatos só poderão deixar a sala do exame a partir das 15h.

O vestibular da Fuvest vai selecionar os candidatos a uma das 11.057 vagas na Universidade de São Paulo (USP), além de 100 vagas do curso de medicina da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo.

As provas da segunda fase são discursivas. Neste domingo, a prova terá dez questões dissertativas de português e literatura, além de uma redação.

Na segunda, os candidatos farão uma prova com 16 questões de conhecimentos gerais do currículo obrigatório do ensino médio (história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês).

Na terça-feira, o último dia de provas terá 12 questões de duas ou três disciplinas, que variam de acordo com a carreira escolhida no ato da inscrição.

A primeira chamada dos aprovados no vestibular será feita no dia 1º de fevereiro de 2014. A matrícula online ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro para confirmar o interesse pela vaga, e a matrícula presencial será feita em 12 e 13 de fevereiro.

Siga o Diário de Olímpia no Twitter, Facebook e Flickr

O que levar

Foto 3×4: segundo o manual do candidato, o estudante deverá entregar ao fiscal de prova, no primeiro dia da segunda fase, uma foto 3×4 recente se assim lhe for solicitado.

Documentos: documento original com foto

Material: caneta esferográfica de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, régua graduada. Para as provas que contenham questões de matemática, poderá levar também esquadros, transferidor e compasso.

Comida: o candidato poderá levar, em todos os dias de prova, água e alimentos leves

Notas de corte
A prova da primeira fase foi feita por 152.134 candidatos, que ganharam o ponto de uma questão de geografia anulada.

A primeira fase teve 90 questões de múltipla escolha sobre conteúdos das matérias do currículo do ensino médio: português, história, geografia, matemática, física, química, biologia e inglês.

A maior nota obtida foi de 86 pontos, alcançada por candidatos de medicina de Ribeirão Preto e engenharia da Politécnica.

As maiores notas de corte foram dos cursos de medicina de São Paulo e Ribeirão Preto, com 70 pontos, seguidas por dois cursos de São Carlos: engenharia aeronáutica (66) e engenharia civil (62).

Fonte: G1

Assunto(s): ,

Leia também:

Faça um comentário