DSC02737.jpg

Aos 112 anos de Olímpia, ETEC comemora cinco anos de existência

Nesta segunda-feira (2), dia do aniversário de 112 anos de Olímpia, a ETEC também faz aniversário. Nesse dia, há cinco anos, o ex-governador José Serra (PSDB), acompanhado do então secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Alckmin, do prefeito Geninho Zuliani (DEM) e de várias autoridades, dentre elas a diretora superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, inauguravam, no prédio da antiga Delegacia de Ensino, totalmente reformado e adaptado pela Prefeitura, a ETEC de Olímpia.

DSC02733

Inicialmente funcionando como classe descentralizada da ETEC “Cel. Raphael Brandão” de Barretos e realizando suas aulas na EMEF Joaquim Miguel dos Santos, a ETEC de Olímpia foi primeiramente dirigida pelo Professor Paulo Cesar Rodrigues de Souza e contava com um funcionário na área administrativa, oito professores e 80 alunos, nos cursos de Técnico em Administração e Técnico em Comércio.

DSC02716

Hoje, mostrando sua força, a ETEC de Olímpia, dirigida desde 2012 pelo Professor Evaldo Guimarães, a unidade oferece os cursos Técnicos em Administração (presencial e EAD), Informática, Serviços Jurídicos, Turismo Receptivo e Hospedagem, além do Ensino Médio, Médio Integrado e Programa Vence.

04-(2)

03-(2)

00

01-(5)

A ETEC administra ainda, o Centro de Hospitalidade onde são realizadas as aulas práticas dos cursos de Turismo e Hospedagem e duas classes descentralizadas, nos municípios vizinhos de Guaraci e Severínia e, ainda para este ano, está prevista a implantação de novos cursos, acompanhando a vocação turística e industrial de Olímpia e região. Também para breve, é esperada a obra de ampliação da escola no terreno ao lado de onde hoje funciona a ETEC, cujo projeto executivo já está pronto aguardando aprovação.

DSC02724

DSC02712

DSC02732

DSC02737

11

10-(1)

Os números da ETEC de Olímpia hoje mostram a grande expansão que a unidade 232 do Centro Paula Souza conquistou. São quase 800 alunos, 45 professores, 25 funcionários, entre próprios e terceirizados e inúmeros amigos e parceiros conquistados nestes cinco anos. Parcerias com a Prefeitura e Câmara de Olímpia, Clube Thermas dos Laranjais, Tuti Resort, inúmeras pousadas e hotéis, estabelecimentos comerciais clubes de serviço e indústrias levam o nome da ETEC a um patamar de destaque no setor educacional de Olímpia e região, reforçado pela brilhante primeira colocação no ENEM (entre as escolas públicas) e SARESP na região de Barretos.

DISCURSO DE SERRA NA INAUGURAÇÃO DA ETEC

(fotos: Prefeitura de Olímpia e Diário de Olímpia.Com)​

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *