Aos 112 anos de Olímpia, ETEC comemora cinco anos de existência

Publicado em 27 de fevereiro de 2015 às 14h16
Atualizado em 27 de fevereiro de 2015 às 14h17

Nesta segunda-feira (2), dia do aniversário de 112 anos de Olímpia, a ETEC também faz aniversário. Nesse dia, há cinco anos, o ex-governador José Serra (PSDB), acompanhado do então secretário de Desenvolvimento Econômico Geraldo Alckmin, do prefeito Geninho Zuliani (DEM) e de várias autoridades, dentre elas a diretora superintendente do Centro Paula Souza, professora Laura Laganá, inauguravam, no prédio da antiga Delegacia de Ensino, totalmente reformado e adaptado pela Prefeitura, a ETEC de Olímpia.

DSC02733

Inicialmente funcionando como classe descentralizada da ETEC “Cel. Raphael Brandão” de Barretos e realizando suas aulas na EMEF Joaquim Miguel dos Santos, a ETEC de Olímpia foi primeiramente dirigida pelo Professor Paulo Cesar Rodrigues de Souza e contava com um funcionário na área administrativa, oito professores e 80 alunos, nos cursos de Técnico em Administração e Técnico em Comércio.

DSC02716

Hoje, mostrando sua força, a ETEC de Olímpia, dirigida desde 2012 pelo Professor Evaldo Guimarães, a unidade oferece os cursos Técnicos em Administração (presencial e EAD), Informática, Serviços Jurídicos, Turismo Receptivo e Hospedagem, além do Ensino Médio, Médio Integrado e Programa Vence.

04-(2)

03-(2)

00

01-(5)

A ETEC administra ainda, o Centro de Hospitalidade onde são realizadas as aulas práticas dos cursos de Turismo e Hospedagem e duas classes descentralizadas, nos municípios vizinhos de Guaraci e Severínia e, ainda para este ano, está prevista a implantação de novos cursos, acompanhando a vocação turística e industrial de Olímpia e região. Também para breve, é esperada a obra de ampliação da escola no terreno ao lado de onde hoje funciona a ETEC, cujo projeto executivo já está pronto aguardando aprovação.

DSC02724

DSC02712

DSC02732

DSC02737

11

10-(1)

Os números da ETEC de Olímpia hoje mostram a grande expansão que a unidade 232 do Centro Paula Souza conquistou. São quase 800 alunos, 45 professores, 25 funcionários, entre próprios e terceirizados e inúmeros amigos e parceiros conquistados nestes cinco anos. Parcerias com a Prefeitura e Câmara de Olímpia, Clube Thermas dos Laranjais, Tuti Resort, inúmeras pousadas e hotéis, estabelecimentos comerciais clubes de serviço e indústrias levam o nome da ETEC a um patamar de destaque no setor educacional de Olímpia e região, reforçado pela brilhante primeira colocação no ENEM (entre as escolas públicas) e SARESP na região de Barretos.

DISCURSO DE SERRA NA INAUGURAÇÃO DA ETEC

(fotos: Prefeitura de Olímpia e Diário de Olímpia.Com)​

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário