AOPA certifica alunos nos cursos livres de capacitação em Hotelaria e Turismo

Publicado em 17 de setembro de 2015 às 12h13
Atualizado em 17 de setembro de 2015 às 15h25

A Associação Olimpiense de Promoção do Adolescente (AOPA), certificou 40 alunos dos cursos de Turismo, Hotelaria e Auxiliar de Escritório na manhã do último sábado (12). A cerimônia para a entrega do certificado aconteceu, na sede da AOPA, situada na Avenida Menina-Moça, no Recinto do Folclore – Olímpia – SP.

ze-das-pedras

As aulas foram acompanhadas pelo professor Genival Miranda e ministradas no mesmo local, segundo o coordenador de projetos Edivaldo Batista, as novas turmas para os cursos de Hotelaria e Turismo, iniciam-se ainda neste mês de Setembro e os interessados podem realizar as inscrições para as novas turmas comparecendo pessoalmente na sede da AOPA de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 13h às 16h .

  
Os cursos livres de capacitação são gratuitos, e destinados para os jovens que estão em busca do primeiro emprego e para as pessoas que querem aprimorar os conhecimentos ou aprender uma nova função no intuito de conseguir uma oportunidade no mercado de trabalho, fazer um curso livre de capacitação profissional pode ser a melhor opção. São diversas as áreas de formação, sempre procurando atender as necessidades do mercado de trabalho da cidade que hoje cresce na área do Turismo.

O novo presidente José Elias Morais, Zé das Pedras, falou da responsabilidade que AOPA possui na realização de ações para capacitar e melhorar a vida dos jovens e seus familiares, que querem alcançar uma oportunidade de estágio e emprego em um mercado de trabalho cada vez mais exigente, que, segundo ele, “vai focar em novos projetos fazendo novas parcerias para ampliar o campo de atuação, garantindo mais oportunidades de qualificação profissional, mantendo crescimento de inclusão em novas oportunidades de emprego em Olímpia”.

  
De acordo com o professor Genival Miranda, “o projeto tem sido muito positivo, tanto que já foram encaminhados muitos jovens para o estágio nas empresas, tendo facilitado a colocação no mercado de trabalho. Os alunos saem enriquecidos culturalmente e podem por em prática aquilo que aprenderam em sala de aula”, disse.

Assunto(s):

Faça um comentário