Alunos recebem óculos doados pelo Rotary em parceria com Educação e Fundo Social

Cinquenta e sete alunos da rede municipal de ensino foram beneficiados pelo projeto “Ver para Aprender”, do Rotary Club de Olímpia.

escola-3

O trabalho com as crianças foi feito no ano letivo de 2011, em parceria com as Secretarias da Educação e da Saúde, e com oFundo Socialde Solidariedade.

O projeto consiste em uma triagem realizada nas escolas com objetivo de detectar alunos com dificuldades visuais e encaminhá-los para consulta oftalmológica. O atendimento foi gratuito.

As unidades de ensino visitadas no primeiro semestre foram as EMBs Profª Zenaide Rugai Fonseca e Dona Luiza Seno de Oliveira, cujos alunos foram atendidos pelo oftalmologista Dublim Sacchetim.

Já no segundo semestre as consultas foram realizadas pelos profissionais da Secretaria da Saúde. Neste período foram atendidas as EMBs Hélio Cazarini, JoaquimMigueldos Santos, Maurício César Alves Pereira e Santo Seno.

Segundo a coordenadora de ensino Leila de Aquino Garcia 213 crianças passaram por consulta médica e 57 receberam doação de óculos do Rotary Club.

O autor do projeto, Júlio Dias, contou com apoio do presidente do Rotary, Fabiano Lamana, do ex-presidente, Roberto Recco, e dos rotarianos, entre eles Marcelo Colombo e Luiz Antonio Nalini, que colaboraram diretamente na ação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *