Alunos do Técnico em Serviços Jurídicos da Etec visitam Fórum e Casa do Advogado

Publicado em 28 de abril de 2015 às 9h40
Atualizado em 28 de abril de 2015 às 9h56

Alunos do Ensino Médio Integrado ao Técnico em Serviços Jurídicos da Etec Olímpia fizeram, na tarde de ontem, segunda-feira (27), visita técnica em diversos órgãos do Poder Judiciário de Olímpia.

Os alunos estiveram primeiramente no Fórum onde foram recebidos pelo chefe da administração daquele local, Fernando Morandi, que mostrou toda a estrutura do prédio, os cartórios anexos e também explicou aos alunos o funcionamento interno do fórum, desde a entrada do processo até a distribuição nas diversas Varas Cíveis e Criminais.

SAMSUNG CAMERA PICTURES

Logo após, o juiz de Direito da 2a. Vara Cível, Lucas Figueiredo Alves da Silva, recebeu os alunos no Salão Nobre do Tribunal do Júri para falar sobre a função do juiz de Direito e o funcionamento do Tribunal do Júri.

Finalmente os alunos foram conhecer a Casa do Advogado de Olímpia, onde puderam conhecer detalhes sobre a função da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil)  junto a sociedade, as prerrogativas do advogado e também a estrutura do prédio da subsede de Olímpia da OAB.

Na visita, os alunos foram acompanhados pelo Coordenador e Professor do Curso, Marcelo Roberto Campos que destacou “a importância da visita para os alunos conhecerem de perto setores do poder judiciário”, e também pelos professores Carlos Eduardo Lopes (Cacá) e Milca Barbosa Lustre.

“A ETEC agradece a gentileza do Juiz de Direito Lucas, de Fernando Morandi, do Fórum local  e da  presidência e  funcionários da OAB de Olímpia”, destaca o assessor técnico administrativo da instituição, José Carlos Seno Júnior. ​

Assunto(s):

Leia também:

Faça um comentário