Alunos de escolas municipais são premiados em concurso de prevenção ao câncer de pele

A Secretaria Municipal da Educação promoveu em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia, em Olímpia, representada pelas médicas Solange Benatti Murad e Nely Spegiorin Rimoli, um concurso de desenho, redação e frases com o tema prevenção ao câncer de pele.

IMG_0674

A iniciativa envolveu crianças de todas as EMEB´s – escolas municipais de Ensino Básico (Educação Infantil, Pré-Escola e Ensino Fundamental), além da participação, pela primeira vez, dos alunos da EJA – Educação de Jovens e Adultos, da escola Dona Luiza Seno de Oliveira. Os primeiros colocados ganharam uma bicicleta (premiação das crianças) e kit´s natalinos (para os adultos).

Da Educação Infantil a ganhadora na categoria desenho foi Camila Oliveira da Costa, de 5 anos, estudante do Jardim II da EMEB Therezinha Lopes de Mello Vicente (professora Valéria Miranda). Do Ensino Fundamental, também na categoria desenho, a vencedora foi Caroline Vitória Paneco, da EMEB Theodomiro da Silva Mello (aluna da professora Sandra Longhi).

IMG_0685

Na categoria frase o ganhador do concurso foi Mateus Pellini, da EMEB Maurício César Alves Pereira (professora Sueli Pessoa). E na redação, primeiro lugar para Juliana Monteiro Barbosa, da EMEB Zenaide Rugai Fonseca, aluna da professora Maria Cristina Marangoni.

Os vencedores foram premiados pela equipe da Secretaria da Educação, professores e médicas Solange e Nely, na manhã de terça-feira (13), no auditório da Secretaria. Antes da premiação as escolas vencedoras fizeram apresentações para os convidados.

IMG_0641IMG_0648

Os alunos da EJA participaram com frases e redações. Claudinete Barbosa da Silva ganhou na categoria frase, e Juliano Masche e Lucia Regina Garcia venceram na categoria redação.

***


* Fique à vontade para dar a sua opinião, mas atenção: se ele não aparecer no mesmo dia é porque, com certeza, você não leu a nossa política de comentários. No momento, está sob moderação.

Um comentário em “Alunos de escolas municipais são premiados em concurso de prevenção ao câncer de pele”

  1. Concon, agradeço a sua atenção, pois é uma premiação de muita importância para todos os educadores, assim como para as doutoras que são comprometidas com essa campanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *